[vídeo] Estudantes brigam na porta de escola e uma arremessa tijolo, em Maceió
Elas foram identificadas pela Seduc e os pais foram convocados
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga generalizada entre estudantes na porta da Escola Estadual Professora Irene Garrido, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O caso ocorreu nessa quinta-feira (28).
As imagens mostram um grupo de meninas trocando tapas. Um homem também aparece tentando apartar a briga. Em outro momento, uma delas arremessa o que parece um tijolo em uma pessoa.
Todas as envolvidas foram identificadas no mesmo dia do incidente, e os pais ou responsáveis foram convocados a comparecer na escola, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Confira nota na íntegra:
A gestão da Escola Estadual Professora Irene Garrido, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, tomou todas as providências necessárias para sanar o episódio envolvendo seis alunas da unidade, nessa quinta-feira (28).
Todas já foram identificadas no mesmo dia do incidente, e os pais ou responsáveis foram convocados a comparecer na escola.
Também foi acionado o Conselho Escolar, que reúne vários atores da comunidade escolar e a quem cabe deliberar sobre o caso.
A Secretaria de Estado da Educação rechaça toda e qualquer forma de agressão, tendo fortalecido as ações de prevenção à violência com o programa Coração de Estudante, criado para desenvolver as competências socioemocionais dos estudantes e combater, entre outros males, a prática do bullying.
Desde a sua implantação, em abril deste ano, quando foram contratados 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos.
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
