Perita-Geral de Alagoas é homenageada pela Forca Nacional do Ministério da Justiça
O Instituto de Criminalística de Alagoas, sob a direção de Coutinho, passou a contar com o apoio de peritos da Força Nacional em maio de 2012

A Perita-Geral de Alagoas, Rosana Coutinho, recebeu a Medalha Mérito da Força Nacional Soldado Luis Pedro de Souza Gomes, no grau Distinção Federativa, durante cerimônia em Brasília nesta sexta-feira (29). A homenagem, parte das celebrações pelos 20 anos da Força Nacional, foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, que agraciou 371 profissionais por atos de bravura e contribuições excepcionais à segurança pública.
A medalha recebida por Rosana Coutinho, é concedida a profissionais que, em suas atividades, tenham prestado notáveis serviços ou praticado atos de coragem que contribuam de forma significativa para a Força Nacional. A honraria leva o nome do soldado Luis Pedro, morto em 2013, ao tentar resgatar membros da FN, Polícia Federal e IBAMA durante operação em Rondônia.
Rosana Coutinho destacou a importância histórica da relação entre Alagoas e a Força Nacional. Ela ressaltou à parceria que resultou na Operação Jaraguá, que trouxe grandes resultados para a perícia no estado.
"Esse reconhecimento é significativo tanto para mim quanto para a Polícia Científica de Alagoas, pois fomos um dos primeiros estados a receber o apoio da Força Nacional com peritos criminais, em 2012. A missão mais longa da Força Nacional foi realizada aqui em Alagoas, com os peritos ficando por mais tempo no estado, no projeto Brasil Mais Seguro", agradeceu a homenagem a Perita-Geral.
O Instituto de Criminalística de Alagoas, sob a direção de Coutinho, passou a contar com o apoio de peritos da Força Nacional em maio de 2012. O grupo foi responsável por realizar exames de disparo e análise de funcionamento de armas de fogo no núcleo de balística do IC.
"A parceria com o Ministério da Justiça trouxe um reforço significativo para a perícia em Alagoas. Hoje, o estado tem condições de seguir seu caminho com mais autonomia, ao ponto de disponibilizar seus servidores para atuar em missões da Força Nacional em outros estados", destacou.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
