João Catunda mira vaga de Aldo Loureiro na Câmara de Maceió em 2025; entenda
Vereador questiona na Justiça suposta fraude à cota de gênero cometida pelo PDT, partido de Loureiro
O vereador João Catunda (PP) ainda não perdeu as esperanças de permanecer na Câmara Municipal de Maceió pelos próximos quatro anos. O progressista aponta na Justiça que o PDT, partido de Ronaldo Lessa, fraudou a cota de gênero. Com isso, o vereador mira a vaga que, até o momento, pertence a Aldo Loureiro.
Catunda acionou a Justiça Eleitoral, por meio de uma AIJE (Ação de Investigação Eleitoral), pedindo que toda a votação do partido trabalhista seja anulada, por causa do não cumprimento da legislação.
Se a Justiça acatar, os votos do PDT serão anulados e Aldo Loureiro não estará na Câmara de Maceió a partir do próximo ano. A vaga, de acordo com cálculos realizados por especialistas, ficaria com João Catunda, que ficou com a primeira suplência do PP.
Entenda o caso
O PDT vem sendo acusado de fraudar a cota de gênero na eleição deste ano. De acordo com a apuração do jornalista Wadson Correia, o partido de Lessa inscreveu o número exato de mulheres candidatas para somente bater a cota de 30%.
A apuração aponta que a maioria dessas candidatas sequer fizeram campanha, ou seja, apenas foram colocadas na disputa para que o PDT não ficasse de forma irregular.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
