Polícia Militar apreende mais de 40 quilos de drogas e 24 armas de fogo na primeira semana de dezembro
No mesmo período, guarnições confeccionaram 50 Termos circunstanciados de Ocorrência
Durante a primeira semana de dezembro, as ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de 24 armas de fogo. Além disso, quase 19 quilos de drogas foram retirados das ruas, reforçando o combate ao tráfico no estado. No mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 42 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TOCs).
Os dados referem-se às ocorrências registradas entre o domingo (1º) e o sábado (7). O levantamento foi realizado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nas informações provenientes da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre as 24 armas de fogo apreendidas, 15 eram revólveres, além de quatro pistolas, quatro espingardas e uma submetralhadora. Maceió liderou o número de apreensões com 13 armas, seguida por Delmiro Gouveia, com quatro.
Quanto aos entorpecentes, o total apreendido foi de 40,31 kg, dos quais 38 kg eram maconha, 1,5 kg de cocaína, 310g de crack e 12 g de drogas sintéticas. Mais da metade foi encontrada em Arapiraca, onde uma ação do 3º Batalhão (leia aqui) retirou 23,9 kg de maconha em uma única ocorrência no dia 5.
Ao longo da semana foram lavrados 50 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por ocorrências de naturezas diversas em 23 municípios diferentes
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
