Alfredo Gaspar protocola ação contra a reeleição de Marcelo Victor para a presidência da ALE
Anúncio do pedido judicial foi feito pelo deputado em suas redes sociais
O deputado federal Alfredo Gaspar (União) protocolou nesta terça-feira (10) um ação declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) contra a tentativa de 4ª reeleição de Marcelo Victor para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
O anúncio do pedido judicial foi feito pelo deputado federal em suas redes sociais, com o objetivo de que seja cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal, que impede reeleições sucessivas para o cargos de mesas diretoras, em respeito aos princípios constitucionais da alternância de poder e da limitação de mandatos.
“Chega de tanta imoralidade. Acabei de dar entrada em uma ação com um pedido de suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O atual mandatário Marcelo Vitor quer ir para a quarta reeleição consecutiva. Essa imoralidade com desrespeito à lei não pode continuar. Por isso, irei até as últimas instâncias para que Alagoas faça parte da Federação. Alagoas tem que respeitar a lei. A Constituição vale também para os poderosos do Estado. Chega de impunidade e imoralidade”, afirmou Alfredo Gaspar.
A medida pode impedir a eleição da Assembleia Legislativa de Alagoas marcada para acontecer quarta-feira (11).
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
