Eleição viciada e influência sobre o Judiciário: Alfredo Gaspar critica possível reeleição de Marcelo Victor na ALE
MV quer continuar na presidência da Assembleia, mas enfrenta críticas de deputados federais da oposição

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) voltou a subir o tom contra o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), e criticou uma possível reeleição de MV na Casa de Tavares Bastos.
Nessa quarta-feira (04), o parlamentar foi entrevistado pelo programa Na Mira da Notícia, da rádio 96FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira às 18h, sob a apresentação de Angelo Farias.
“Claramente é uma eleição que estará viciada, mas o que é estar viciada diante de uma legislação que os tribunais mudam conforme o entendimento do freguês. O que quero dizer é o seguinte: não muda muito porque hoje, esse atual presidente tem uma influência muito grande além do Poder Legislativo”, disse Gaspar sobre uma provável eleição em que Marcelo Victor volte a disputar a presidência da ALE.
O parlamentar aponta que a falta de independência do Poder Judiciário pode garantir que o deputado possa concorrer ao cargo novamente e permanecer à frente da Assembleia pelos próximos dois anos.
“No Estado de Alagoas e no Brasil, o que não pode vira ‘pode’ imediatamente. Depende muitas vezes do dinheiro e do poder. Tem muita coisa que Marcelo Victor já deveria estar respondendo perante o Poder Judiciário. Pela omissão de muitos, essas ações são retardadas”, disse.
Marcelo Victor ainda não definiu se vai disputar a reeleição a presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas para o próximo biênio (2025 e 2026). A provável manutenção de MV à frente da Casa de Tavares Bastos tem gerado críticas por parte de opositores.
Nos bastidores, os nomes de Ricardo Nezinho e Bruno Toledo, ambos do MDB, são cotados para ocupar a vaga que hoje pertence a Victor, caso o presidente abra mão da reeleição.
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
