Eleição viciada e influência sobre o Judiciário: Alfredo Gaspar critica possível reeleição de Marcelo Victor na ALE
MV quer continuar na presidência da Assembleia, mas enfrenta críticas de deputados federais da oposição

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) voltou a subir o tom contra o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), e criticou uma possível reeleição de MV na Casa de Tavares Bastos.
Nessa quarta-feira (04), o parlamentar foi entrevistado pelo programa Na Mira da Notícia, da rádio 96FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira às 18h, sob a apresentação de Angelo Farias.
“Claramente é uma eleição que estará viciada, mas o que é estar viciada diante de uma legislação que os tribunais mudam conforme o entendimento do freguês. O que quero dizer é o seguinte: não muda muito porque hoje, esse atual presidente tem uma influência muito grande além do Poder Legislativo”, disse Gaspar sobre uma provável eleição em que Marcelo Victor volte a disputar a presidência da ALE.
O parlamentar aponta que a falta de independência do Poder Judiciário pode garantir que o deputado possa concorrer ao cargo novamente e permanecer à frente da Assembleia pelos próximos dois anos.
“No Estado de Alagoas e no Brasil, o que não pode vira ‘pode’ imediatamente. Depende muitas vezes do dinheiro e do poder. Tem muita coisa que Marcelo Victor já deveria estar respondendo perante o Poder Judiciário. Pela omissão de muitos, essas ações são retardadas”, disse.
Marcelo Victor ainda não definiu se vai disputar a reeleição a presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas para o próximo biênio (2025 e 2026). A provável manutenção de MV à frente da Casa de Tavares Bastos tem gerado críticas por parte de opositores.
Nos bastidores, os nomes de Ricardo Nezinho e Bruno Toledo, ambos do MDB, são cotados para ocupar a vaga que hoje pertence a Victor, caso o presidente abra mão da reeleição.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
