Eleição viciada e influência sobre o Judiciário: Alfredo Gaspar critica possível reeleição de Marcelo Victor na ALE
MV quer continuar na presidência da Assembleia, mas enfrenta críticas de deputados federais da oposição
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) voltou a subir o tom contra o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), e criticou uma possível reeleição de MV na Casa de Tavares Bastos.
Nessa quarta-feira (04), o parlamentar foi entrevistado pelo programa Na Mira da Notícia, da rádio 96FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira às 18h, sob a apresentação de Angelo Farias.
“Claramente é uma eleição que estará viciada, mas o que é estar viciada diante de uma legislação que os tribunais mudam conforme o entendimento do freguês. O que quero dizer é o seguinte: não muda muito porque hoje, esse atual presidente tem uma influência muito grande além do Poder Legislativo”, disse Gaspar sobre uma provável eleição em que Marcelo Victor volte a disputar a presidência da ALE.
O parlamentar aponta que a falta de independência do Poder Judiciário pode garantir que o deputado possa concorrer ao cargo novamente e permanecer à frente da Assembleia pelos próximos dois anos.
“No Estado de Alagoas e no Brasil, o que não pode vira ‘pode’ imediatamente. Depende muitas vezes do dinheiro e do poder. Tem muita coisa que Marcelo Victor já deveria estar respondendo perante o Poder Judiciário. Pela omissão de muitos, essas ações são retardadas”, disse.
Marcelo Victor ainda não definiu se vai disputar a reeleição a presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas para o próximo biênio (2025 e 2026). A provável manutenção de MV à frente da Casa de Tavares Bastos tem gerado críticas por parte de opositores.
Nos bastidores, os nomes de Ricardo Nezinho e Bruno Toledo, ambos do MDB, são cotados para ocupar a vaga que hoje pertence a Victor, caso o presidente abra mão da reeleição.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
