Saúde

Antiga Farmex volta a funcionar após dois dias de atendimentos suspensos

A causa da suspensão das atividades no Ceaf foi um problema no fornecimento de energia elétrica no local

Por Wanessa Santos 11/12/2024 09h09 - Atualizado em 11/12/2024 09h09
Antiga Farmex volta a funcionar após dois dias de atendimentos suspensos
Após a realização dos reparos necessários, o fornecimento de energia elétrica voltou a sua normalidade, bem como os atendimentos do Ceaf - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

Após dois dias com os atendimentos suspensos, devido um problema no fornecimento de energia, o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), antiga Farmex, retomou o funcionamento nesta quarta-feira (11). A confirmação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com a Sesau, houve uma breve intercorrência com o sistema do Ministério da Saúde (MS) no início dos atendimentos, mas a situação já foi normalizada, e o fornecimento dos medicamentos ao público segue ocorrendo normalmente.

Desde a última segunda-feira (9) um suposto problema no transformador da rede de abastecimento de energia elétrica da Rua Oldemburgo Paranhos, no bairro do Farol, em Maceió, onde o órgão está situado, causou a paralização do funcionamento do local.

Entretanto, de acordo com a Equatorial, o problema na antiga Farmex se deu devido a um defeito interno no transformador particular da unidade consumidora, e que não seria de responsabilidade da Distribuidora de energia eventuais reparos.

Após a realização dos reparos necessários, o fornecimento de energia elétrica voltou a sua normalidade, bem como os atendimentos do Ceaf aos usuários que necessitam das medicações fornecidas pelo estado.