Política

‘Não fomos comunicados': Rogério Marinho reage a possível saída de JHC do PL

O coordenador-geral do partido revelou ao jornal O Globo que JHC ainda não informou sobre sua intenção em deixar a sigla

Por Felipe Ferreira 11/12/2024 13h01 - Atualizado em 11/12/2024 13h01
‘Não fomos comunicados': Rogério Marinho reage a possível saída de JHC do PL
Prefeito de Maceió, JHC - Foto: Reprodução

O prefeito JHC ainda não comunicou sobre sua intenção de deixar o PL à direção nacional do partido. De acordo com o jornal O Globo, JHC deixará o grupo de Bolsonaro para se filiar ao PSD, partido da base de Lula.

O coordenador-geral do PL, senador Rogério Marinho, disse ao jornal carioca que o prefeito de Maceió ainda não falou sobre sua saída e aponta que a mudança de sigla pode ser prejudicial para Lula e para Marluce Caldas.

“Não fui comunicado, nem o partido, da saída do JHC do PL. Ele não falou conosco. Por enquanto, estamos aguardando. Não há insatisfação com ele e, por isso, acreditamos que fique. Ficaria muito ruim para ele, para o Lula e para a tia dele, caso isto seja verdade. Espero que ele queira sair pela porta da frente”, afirmou o senador, sem dar maiores detalhes dos prejuízos que Lula e Marluce podem ter com essa mudança.

Ainda de acordo com o jornal, Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, estaria insatisfeito com essa possível saída de JHC do partido.

O diretório nacional do PL direcionou R$6,5 milhões para a campanha à reeleição de JHC neste ano. O alto investimento se deu pela necessidade do PL ter uma força política no Nordeste para a eleição presidencial em 2026.

Tags: