AL registra mais de 700 colisões com postes; Maceió lidera ranking de ocorrências
Condutores são responsáveis pelo ressarcimento dos danos à rede elétrica
Alagoas registrou um aumento alarmante no número de colisões com postes de rede elétrica. De janeiro até as primeiras semanas de dezembro, foram contabilizados 752 sinistros, o que representa um aumento de 69,75% em comparação com o total de 443 ocorrências registradas em 2023.
A cidade de Maceió, mais uma vez, lidera o ranking, com 130 ocorrências, o que corresponde a 17,29% do total de casos no estado. Outras cidades afetadas incluem Arapiraca (53), Maragogi (20), União dos Palmares (19) e Delmiro Gouveia (17). A maior parte dessas colisões ocorre em áreas de grande movimentação urbana, colocando em risco não apenas os motoristas, mas também a infraestrutura local.
Unidades residenciais, estabelecimentos comerciais, escolas, hospitais e farmácias são exemplos de locais que dependem do fornecimento contínuo de energia elétrica e que podem ser prejudicados por esse tipo de ocorrência.
O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?
O primeiro passo é realizar o isolamento da área e acionar a Equatorial pelo 0800 082 0196 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em ocorrências onde cabos energizados caiam no chão, a recomendação é não se aproximar e se cair sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro dele até a chegada das equipes da Distribuidora para a realização dos procedimentos cabíveis com a máxima segurança.
Já em caso de incêndio, a orientação é saltar para fora do automóvel com os dois pés juntos e se afastar do carro com passos curtos, arrastando os pés, por, no mínimo, 25 metros (sem tirar os pés do chão). A Equatorial Alagoas também orienta que jamais toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.
Ressarcimento de danos à rede pelos condutores
Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.
*Com informações da Equatorial Alagoas.
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
