AL registra mais de 700 colisões com postes; Maceió lidera ranking de ocorrências
Condutores são responsáveis pelo ressarcimento dos danos à rede elétrica

Alagoas registrou um aumento alarmante no número de colisões com postes de rede elétrica. De janeiro até as primeiras semanas de dezembro, foram contabilizados 752 sinistros, o que representa um aumento de 69,75% em comparação com o total de 443 ocorrências registradas em 2023.
A cidade de Maceió, mais uma vez, lidera o ranking, com 130 ocorrências, o que corresponde a 17,29% do total de casos no estado. Outras cidades afetadas incluem Arapiraca (53), Maragogi (20), União dos Palmares (19) e Delmiro Gouveia (17). A maior parte dessas colisões ocorre em áreas de grande movimentação urbana, colocando em risco não apenas os motoristas, mas também a infraestrutura local.
Unidades residenciais, estabelecimentos comerciais, escolas, hospitais e farmácias são exemplos de locais que dependem do fornecimento contínuo de energia elétrica e que podem ser prejudicados por esse tipo de ocorrência.
O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?
O primeiro passo é realizar o isolamento da área e acionar a Equatorial pelo 0800 082 0196 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em ocorrências onde cabos energizados caiam no chão, a recomendação é não se aproximar e se cair sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro dele até a chegada das equipes da Distribuidora para a realização dos procedimentos cabíveis com a máxima segurança.
Já em caso de incêndio, a orientação é saltar para fora do automóvel com os dois pés juntos e se afastar do carro com passos curtos, arrastando os pés, por, no mínimo, 25 metros (sem tirar os pés do chão). A Equatorial Alagoas também orienta que jamais toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.
Ressarcimento de danos à rede pelos condutores
Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.
*Com informações da Equatorial Alagoas.
Últimas notícias

Corpo é achado na Praia do Sobral após suspeita de afogamento em Maceió

Tragédia na AL-220 deixa pai e filha mortos e militar ferido em Piranhas

Homem é morto a facadas durante confraternização em Palmeira dos Índios

Jovens espancam homem em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Moradores de Santa Luzia do Norte passam mal após vazamento de amônia em indústria

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
