Programa Saúde da Gente facilita acesso a laqueaduras em Maceió: “Sonho realizado”
Manicure conta que garantiu cirurgia no Hospital da Cidade graças à gestão JHC
“Sempre quis fazer a laqueadura, mas não sabia que seria tão rápido e acessível. O programa Saúde da Gente facilitou muito para nós mulheres e sou muito grata por isso”, pontuou Carla Camandra Ferreira, de 28 anos, que trabalha como designer de unhas. Ela também expressou sua gratidão ao prefeito JHC pelo empenho em implementar programas que priorizam a saúde.
Com mais de 1 milhão de atendimentos contabilizados, o programa Saúde da Gente, da Prefeitura de Maceió, continua transformando vidas em toda a cidade. Entre essas histórias está a de Carla, que conseguiu realizar a tão desejada cirurgia de laqueadura.
O prefeito JHC destacou que o procedimento faz parte de um esforço da gestão em ampliar o acesso à saúde da mulher e de toda a população, promovendo cada vez mais autonomia e bem-estar.
"Seguimos cuidando da nossa gente, levando saúde e esperança para quem mais precisa. Programas como o Saúde da Gente, que é o maior serviço de saúde itinerante do país, mostram que, com gestão e compromisso, é possível transformar vidas," afirmou.
Camandra é uma das centenas de mulheres beneficiadas pelo programa, que, de maio a novembro deste ano, viabilizou 440 laqueaduras realizadas no Hospital da Cidade.
"Se eu encontrasse o prefeito JHC, agradeceria de todo o meu coração por essa oportunidade. Ele é uma pessoa maravilhosa, com uma empatia gigantesca e uma simplicidade que cativa a todos", afirmou Camandra.
A manicure contou que sempre desejou ter apenas um filho e isso foi fundamental para a decisão de realizar a cirurgia de laqueadura. "Eu sempre quis ter só um filho e, com isso, cresceu o desejo de fazer a laqueadura. Então, comecei a correr atrás e soube do programa Saúde da Gente. O processo foi tranquilo e rápido, fiz os exames necessários e fiquei no aguardo. O pessoal passou todas as informações certinhas", relatou.
Sobre a experiência com o atendimento, Carla destacou a recepção acolhedora pelos profissionais de saúde do município. "Fui muito bem recebida pelo pessoal da tenda do Saúde da Gente e do hospital. Eles foram muito gentis e atenciosos", comentou.
Além de realizar o procedimento, Camandra destacou a importância do planejamento e da decisão consciente em se operar. "É algo definitivo, então meu conselho é que as mulheres reflitam bastante antes de optar pela cirurgia. Mas, se for o desejo delas, corram atrás, porque conseguem", concluiu.
Como acessar o programa
O Saúde da Gente promove ações itinerantes em diversos bairros de Maceió. As mulheres interessadas em realizar a laqueadura podem procurar uma das unidades, para atendimento inicial, onde são solicitados os exames necessários. Após essa etapa, as pacientes são encaminhadas ao Hospital da Cidade para a realização do procedimento.
O programa estará no bairro do Conjunto Eustáquio Gomes (Rua K Um), em Maceió, até o dia 21 de dezembro, oferecendo diversos serviços de saúde. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 20h, e inclui cuidados específicos para saúde da mulher, do homem, infantil, mental, além de serviços para animais de estimação. Para ser atendido, é necessário apresentar CPF e cartão do SUS.
Últimas notícias
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
