Programa Saúde da Gente facilita acesso a laqueaduras em Maceió: “Sonho realizado”
Manicure conta que garantiu cirurgia no Hospital da Cidade graças à gestão JHC
“Sempre quis fazer a laqueadura, mas não sabia que seria tão rápido e acessível. O programa Saúde da Gente facilitou muito para nós mulheres e sou muito grata por isso”, pontuou Carla Camandra Ferreira, de 28 anos, que trabalha como designer de unhas. Ela também expressou sua gratidão ao prefeito JHC pelo empenho em implementar programas que priorizam a saúde.
Com mais de 1 milhão de atendimentos contabilizados, o programa Saúde da Gente, da Prefeitura de Maceió, continua transformando vidas em toda a cidade. Entre essas histórias está a de Carla, que conseguiu realizar a tão desejada cirurgia de laqueadura.
O prefeito JHC destacou que o procedimento faz parte de um esforço da gestão em ampliar o acesso à saúde da mulher e de toda a população, promovendo cada vez mais autonomia e bem-estar.
"Seguimos cuidando da nossa gente, levando saúde e esperança para quem mais precisa. Programas como o Saúde da Gente, que é o maior serviço de saúde itinerante do país, mostram que, com gestão e compromisso, é possível transformar vidas," afirmou.
Camandra é uma das centenas de mulheres beneficiadas pelo programa, que, de maio a novembro deste ano, viabilizou 440 laqueaduras realizadas no Hospital da Cidade.
"Se eu encontrasse o prefeito JHC, agradeceria de todo o meu coração por essa oportunidade. Ele é uma pessoa maravilhosa, com uma empatia gigantesca e uma simplicidade que cativa a todos", afirmou Camandra.
A manicure contou que sempre desejou ter apenas um filho e isso foi fundamental para a decisão de realizar a cirurgia de laqueadura. "Eu sempre quis ter só um filho e, com isso, cresceu o desejo de fazer a laqueadura. Então, comecei a correr atrás e soube do programa Saúde da Gente. O processo foi tranquilo e rápido, fiz os exames necessários e fiquei no aguardo. O pessoal passou todas as informações certinhas", relatou.
Sobre a experiência com o atendimento, Carla destacou a recepção acolhedora pelos profissionais de saúde do município. "Fui muito bem recebida pelo pessoal da tenda do Saúde da Gente e do hospital. Eles foram muito gentis e atenciosos", comentou.
Além de realizar o procedimento, Camandra destacou a importância do planejamento e da decisão consciente em se operar. "É algo definitivo, então meu conselho é que as mulheres reflitam bastante antes de optar pela cirurgia. Mas, se for o desejo delas, corram atrás, porque conseguem", concluiu.
Como acessar o programa
O Saúde da Gente promove ações itinerantes em diversos bairros de Maceió. As mulheres interessadas em realizar a laqueadura podem procurar uma das unidades, para atendimento inicial, onde são solicitados os exames necessários. Após essa etapa, as pacientes são encaminhadas ao Hospital da Cidade para a realização do procedimento.
O programa estará no bairro do Conjunto Eustáquio Gomes (Rua K Um), em Maceió, até o dia 21 de dezembro, oferecendo diversos serviços de saúde. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 20h, e inclui cuidados específicos para saúde da mulher, do homem, infantil, mental, além de serviços para animais de estimação. Para ser atendido, é necessário apresentar CPF e cartão do SUS.
Últimas notícias
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Grávida é alvo de tentativa de assalto no Vale Bentes I em Maceió
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
