Moradores do bairro Ponta Verde promovem manifestação contra alterações no trânsito da orla
O encontro contará com a presença de representantes do empresariado local, moradores e investidores
Uma manifestação, promovida pelos moradores da região da orla da Ponta Verde, está agendada para ocorrer nesta quinta-feira (19), por volta das 19 horas. O protesto, que contará com a participação de representantes do Trade Turístico, e tem o objetivo de expor a insatisfação dos moradores e prováveis prejuízos financeiros do setor após a implantação de uma nova faixa verde na orla de Maceió que proíbe os veículos de estacionarem na Avenida Sílvio Carlos Viana.
O protesto visa pressionar a prefeitura de Maceió a explicar os motivos técnicos que levaram à implementação da proibição de estacionar em todo o trecho da Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, inclusive nas ruas laterais, e fazer com que essa decisão seja revertida em definitivo.
Determinação judicial
A Justiça de Alagoas determinou, nessa terça-feira (17), a suspensão imediata das mudanças no trânsito da Avenida Sílvio Carlos Viana, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, atendendo a um Mandado de Segurança Coletivo impetrado por entidades representativas do setor turístico e comercial.
A liminar determina que o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Prefeitura de Maceió interrompam imediatamente as obras e a proibição de estacionamento na avenida. O magistrado também ordenou que seja garantido o direito de estacionar veículos na via, conforme as regras vigentes até outubro de 2024.
O município ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
