Moradores do bairro Ponta Verde promovem manifestação contra alterações no trânsito da orla
O encontro contará com a presença de representantes do empresariado local, moradores e investidores
Uma manifestação, promovida pelos moradores da região da orla da Ponta Verde, está agendada para ocorrer nesta quinta-feira (19), por volta das 19 horas. O protesto, que contará com a participação de representantes do Trade Turístico, e tem o objetivo de expor a insatisfação dos moradores e prováveis prejuízos financeiros do setor após a implantação de uma nova faixa verde na orla de Maceió que proíbe os veículos de estacionarem na Avenida Sílvio Carlos Viana.
O protesto visa pressionar a prefeitura de Maceió a explicar os motivos técnicos que levaram à implementação da proibição de estacionar em todo o trecho da Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, inclusive nas ruas laterais, e fazer com que essa decisão seja revertida em definitivo.
Determinação judicial
A Justiça de Alagoas determinou, nessa terça-feira (17), a suspensão imediata das mudanças no trânsito da Avenida Sílvio Carlos Viana, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, atendendo a um Mandado de Segurança Coletivo impetrado por entidades representativas do setor turístico e comercial.
A liminar determina que o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Prefeitura de Maceió interrompam imediatamente as obras e a proibição de estacionamento na avenida. O magistrado também ordenou que seja garantido o direito de estacionar veículos na via, conforme as regras vigentes até outubro de 2024.
O município ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
