Cibele Moura critica nova faixa verde na orla e sai em defesa do comércio e do turismo
Medida da Prefeitura de Maceió, anunciada na quarta (11), proíbe o estacionamento na orla da capital
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) criticou, em suas redes sociais, a proibição do estacionamento na orla da capital, devido à implantação da nova faixa verde pela Prefeitura de Maceió. A medida anunciada na quarta-feira (11) surpreendeu e desagradou comerciantes, trabalhadores e moradores da região.
“Eu realmente concordo que a cidade deve ser um espaço para as pessoas, onde possamos priorizar áreas de convivência, interação e caminhadas. No entanto, qual é o sentido da nova faixa verde na orla de Maceió?”, questionou a parlamentar.
Cibele uniu-se a entidades do setor de Turismo e Comércio, como a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Comercial e a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), para manifestar repúdio à ação da prefeitura.
Em nota encaminhada ontem (11) à imprensa, as entidades representativas dos setores de bares e restaurantes, turismo, hotelaria, comércio, transporte, imobiliário e serviços de Maceió manifestaram publicamente a insatisfação com a proibição do estacionamento de veículos no canteiro central da Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, “área estratégica para o turismo e o comércio da capital alagoana, concentrando diversos estabelecimentos que dependem do acesso facilitado para receber turistas, moradores e consumidores”.
A deputada ressaltou ainda que a primeira faixa verde foi amplamente aceita pela população e atingiu seus objetivos. Contudo, ela pontuou a necessidade, desta vez, de esclarecimentos do Município sobre a finalidade da nova faixa: “A população aguarda explicações”.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
