Polícia Científica destaca principais ações realizadas em 2024 em Alagoas
Reunião aconteceu com o comitê interno para implantação de um novo modelo de gestão em 2025

A Polícia Científica de Alagoas realizou nesta quarta-feira (18) a última reunião de gestão do ano, no gabinete da perita-geral Rosana Coutinho. Durante o encontro, os gestores fizeram um balanço das principais ações realizadas ao longo de 2024 e um planejamento para o próximo ano.
Com a presença do perito-geral adjunto, Wellington Melo, e demais gestores da atual diretoria da instituição, a reunião marcou o encerramento de um ciclo de trabalho, mas também abriu as portas para um novo ano de desafios e conquistas para a instituição.
Entre os temas discutidos, destacaram-se as melhorias alcançadas pela Polícia Científica e as soluções adotadas para superar os desafios, visando a otimização de resultados. Além disso, o encontro também abordou os planos e as estratégias que estão sendo traçadas para o próximo ano, com foco na melhoria dos serviços prestados à sociedade e no aprimoramento das operações.
Uma das novidades da atual gestão será a criação de um Comitê Gestor, cujo objetivo é implementar e operacionalizar um novo modelo de gestão voltado para a governança e a administração pública. O auxiliar de perícia João Lessa, atual assessor de governança, foi indicado como o ponto focal e atuará como coordenador local deste comitê.
A iniciativa busca estabelecer um padrão de boas práticas e assegurar uma gestão eficiente. O novo modelo exigirá a adoção de requisitos como o código de ética, planejamento estratégico e ouvidoria, para garantir a obtenção de certificação para receber recursos do governo federal.
Rosana Coutinho, perita-geral da instituição destacou o comprometimento da equipe e o trabalho conjunto realizado ao longo do ano, ressaltando a importância de um planejamento contínuo para garantir a eficácia e a qualidade das atividades da Polícia Científica.
“Este ano foi atípico, marcado por desafios, como a mudança de gestão e a nomeação de mais de 120 novos servidores. Agradeço a todos da atual gestão e aos servidores do órgão pelo comprometimento com suas funções e atividades desenvolvidas ao longo do ano. A nossa gestão irá continuar trabalhando para garantir o crescimento da Polícia Científica e fortalecer a governança e a transparência na gestão pública”, afirmou Rosana Coutinho.
Participaram da reunião a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade Sandra Arcanjo, a supervisora executiva de valorização de pessoas, Célia Arcanjo, a gerente executiva administrativa Adrielly Guilherme e o chefe de comunicação do Aarão José. Também estiveram presentes o auxiliar de perícia, Andrey Augusto, atual assessor técnico de frota, Ricardo Soares assessor técnico executivo de tecnologia e Ernande Pedro, assessor técnico de manutenção predial.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
