Governo de Alagoas investe em qualidade de vida de crianças com Síndrome de Down
Instituto Amor 21 é beneficiado com R$ 60 mil para atendimento especializado

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), assinou na terça-feira (17), mais um Termo de Fomento para destinar verba a instituições que atendem pessoas com deficiência. Dessa vez, o Instituto Amor 21 que atende crianças com Síndrome de Down foi o beneficiado com uma emenda no valor de R$ 60 mil.
Com os recursos, provenientes de uma emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Leonam Pinheiro, a instituição vai investir em atendimento individualizado para crianças de 5 a 12 anos com Síndrome de Down, incluindo pedagogia, musicoterapia, psicoterapia e educação física.
Além de atender crianças, o objetivo também é estimular o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e de vida diária de adolescentes com Síndrome de Down a partir de 13 anos que serão beneficiados com atividades em grupo, focadas em estimulação cognitiva e socialização.
O prazo de vigência do projeto é de 12 meses, contados da data publicação do Termo de Fomento no Diário Oficial do Estado. A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, falou que essa é mais uma demonstração da aproximação do Estado com as instituições que atendem pessoas com deficiência.
"Essa parceria entre o Poder Executivo, o Poder Legislativo e as instituições que atendem pessoas com deficiência tem se mostrado benéfica, pois garante a continuidade dos atendimentos realizados nas instituições, beneficiando diretamente a população", disse a gestora.
A instituição
O Instituto Amor 21, fundado em 2014 e filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD), é uma organização sem fins lucrativos que atua em Maceió, reunindo cerca de 200 famílias. Desde sua criação, o instituto tem se dedicado incansavelmente à defesa dos direitos e à promoção da inclusão social de pessoas com Síndrome de Down.
Com o objetivo de oferecer uma vida mais plena e independente aos seus membros, o Amor 21 desenvolve diversas atividades nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e lazer. A instituição oferece apoio pedagógico, acompanhamento médico especializado, atividades recreativas e esportivas adaptadas, além de promover eventos e campanhas de conscientização.
Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
