Governo de Alagoas investe em qualidade de vida de crianças com Síndrome de Down
Instituto Amor 21 é beneficiado com R$ 60 mil para atendimento especializado

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), assinou na terça-feira (17), mais um Termo de Fomento para destinar verba a instituições que atendem pessoas com deficiência. Dessa vez, o Instituto Amor 21 que atende crianças com Síndrome de Down foi o beneficiado com uma emenda no valor de R$ 60 mil.
Com os recursos, provenientes de uma emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Leonam Pinheiro, a instituição vai investir em atendimento individualizado para crianças de 5 a 12 anos com Síndrome de Down, incluindo pedagogia, musicoterapia, psicoterapia e educação física.
Além de atender crianças, o objetivo também é estimular o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e de vida diária de adolescentes com Síndrome de Down a partir de 13 anos que serão beneficiados com atividades em grupo, focadas em estimulação cognitiva e socialização.
O prazo de vigência do projeto é de 12 meses, contados da data publicação do Termo de Fomento no Diário Oficial do Estado. A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, falou que essa é mais uma demonstração da aproximação do Estado com as instituições que atendem pessoas com deficiência.
"Essa parceria entre o Poder Executivo, o Poder Legislativo e as instituições que atendem pessoas com deficiência tem se mostrado benéfica, pois garante a continuidade dos atendimentos realizados nas instituições, beneficiando diretamente a população", disse a gestora.
A instituição
O Instituto Amor 21, fundado em 2014 e filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD), é uma organização sem fins lucrativos que atua em Maceió, reunindo cerca de 200 famílias. Desde sua criação, o instituto tem se dedicado incansavelmente à defesa dos direitos e à promoção da inclusão social de pessoas com Síndrome de Down.
Com o objetivo de oferecer uma vida mais plena e independente aos seus membros, o Amor 21 desenvolve diversas atividades nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e lazer. A instituição oferece apoio pedagógico, acompanhamento médico especializado, atividades recreativas e esportivas adaptadas, além de promover eventos e campanhas de conscientização.
Veja também
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
