MP recomenda que Defesa Civil de Maceió e Braskem mostrem parecer técnico antes de demolições de prédios
Recomendação foi emitida pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e de Alagoas (MP-AL) referente aos prédios dos bairros afetados pelo afundamento do solo
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) emitiram uma recomendação conjunta para a Defesa Civil de Maceió e à Braskem sobre as demolições emergenciais realizadas nas áreas afetadas pelo afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Segundos os órgãos, a medida visa garantir um maior controle e transparência, e busca assegurar que as intervenções sejam realizadas com respaldo técnico e jurídico adequado, protegendo a segurança da população e o patrimônio cultural da cidade.
À Defesa Civil, o MPF recomendou que quando solicitar as demolições, seja apresentado um parecer técnico sobre a existência do risco, que deve se submetido ao prévio e expresso aval dos ministérios públicos.
Já para a Braskem, antes de executar as demolições solicitadas pela Defesa Civil, a empresa deve apresentar os mesmos elementos citados acima, com informações sobre os imóveis que devem ser preservados e cuja indenização ainda esteja em discussão judicial ou extrajudicial.
Os órgãos têm o prazo de 10 dias para informar formalmente se adotarão as providências recomendadas, bem como detalhar as medidas que estão sendo adotadas para seu cumprimento.
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
