MP recomenda que Defesa Civil de Maceió e Braskem mostrem parecer técnico antes de demolições de prédios
Recomendação foi emitida pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e de Alagoas (MP-AL) referente aos prédios dos bairros afetados pelo afundamento do solo
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) emitiram uma recomendação conjunta para a Defesa Civil de Maceió e à Braskem sobre as demolições emergenciais realizadas nas áreas afetadas pelo afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Segundos os órgãos, a medida visa garantir um maior controle e transparência, e busca assegurar que as intervenções sejam realizadas com respaldo técnico e jurídico adequado, protegendo a segurança da população e o patrimônio cultural da cidade.
À Defesa Civil, o MPF recomendou que quando solicitar as demolições, seja apresentado um parecer técnico sobre a existência do risco, que deve se submetido ao prévio e expresso aval dos ministérios públicos.
Já para a Braskem, antes de executar as demolições solicitadas pela Defesa Civil, a empresa deve apresentar os mesmos elementos citados acima, com informações sobre os imóveis que devem ser preservados e cuja indenização ainda esteja em discussão judicial ou extrajudicial.
Os órgãos têm o prazo de 10 dias para informar formalmente se adotarão as providências recomendadas, bem como detalhar as medidas que estão sendo adotadas para seu cumprimento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
