[Vídeo] Veja momento em que vítimas embarcam em avião que caiu em Gramado
Aeronave transportava 10 pessoas, segundo a Defesa Civil Nacional
Câmeras de segurança do Aeroclube de Canela registraram o momento em que passageiros embarcam no avião de pequeno porte que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22/12).
Nas imagens é possível ver nove pessoas, entre elas duas crianças, caminhando pelo aeródromo em direção à aeronave. Momentos após o embarque, o avião decola, às 9h12, segundo a gravação.
Um segundo vídeo, de um comércio localizado na Avenida das Hortênsias, local do acidente, registrou o momento em que uma explosão ocorre após a queda da aeronave.
Na gravação, é possível ver muita névoa momentos antes do incêndio. Segundo o relógio da câmera, a queda ocorreu às 9h13. Com a onda de choque provocada, as portas de um supermercado chegam a tremer
Se os horários das câmeras de segurança estiverem corretos, o avião caiu um minuto após a decolagem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
Conforme informou a pasta, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.
A caminho de Gramado, o governador Eduardo Leite informou, nas redes sociais, que não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse no X.
Aeronave estava regular
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em “situação normal”, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O avião tinha capacidade de suportar até 8 pessoas.
Explosão e loja vazia
Uma mulher que estava perto do local do acidente relatou “muita fumaça e cheiro muito forte de querosene”. De acordo com a testemunha, a queda causou uma “onda de choque”. “O choque da explosão foi tão forte que até os vidros da Localiza explodiram”, contou.
A loja atingida pelo avião, a Boutique do Móvel, estava vazia, e ninguém ficou ferido, segundo postagem da empresa no Instagram.
Últimas notícias
Pastor João Luiz é empossado vereador e destaca legado político em Maceió
Ufal esclarece denúncias e garante funcionamento do RU em Maceió
Após 116 dias, Cabo Bebeto cobra envio da reestruturação da carreira militar à ALE
Ministério Público encontra escola suja e alunos sem transporte escolar em Maceió
Clientes apontam o que faz da Revestir destino certo para reformas em Arapiraca
Cibele Moura propõe título de utilidade pública para associação em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
