[Vídeo] Veja momento em que vítimas embarcam em avião que caiu em Gramado
Aeronave transportava 10 pessoas, segundo a Defesa Civil Nacional
Câmeras de segurança do Aeroclube de Canela registraram o momento em que passageiros embarcam no avião de pequeno porte que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22/12).
Nas imagens é possível ver nove pessoas, entre elas duas crianças, caminhando pelo aeródromo em direção à aeronave. Momentos após o embarque, o avião decola, às 9h12, segundo a gravação.
Um segundo vídeo, de um comércio localizado na Avenida das Hortênsias, local do acidente, registrou o momento em que uma explosão ocorre após a queda da aeronave.
Na gravação, é possível ver muita névoa momentos antes do incêndio. Segundo o relógio da câmera, a queda ocorreu às 9h13. Com a onda de choque provocada, as portas de um supermercado chegam a tremer
Se os horários das câmeras de segurança estiverem corretos, o avião caiu um minuto após a decolagem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
Conforme informou a pasta, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.
A caminho de Gramado, o governador Eduardo Leite informou, nas redes sociais, que não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse no X.
Aeronave estava regular
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em “situação normal”, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O avião tinha capacidade de suportar até 8 pessoas.
Explosão e loja vazia
Uma mulher que estava perto do local do acidente relatou “muita fumaça e cheiro muito forte de querosene”. De acordo com a testemunha, a queda causou uma “onda de choque”. “O choque da explosão foi tão forte que até os vidros da Localiza explodiram”, contou.
A loja atingida pelo avião, a Boutique do Móvel, estava vazia, e ninguém ficou ferido, segundo postagem da empresa no Instagram.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
