[Vídeo] Veja momento em que vítimas embarcam em avião que caiu em Gramado
Aeronave transportava 10 pessoas, segundo a Defesa Civil Nacional
Câmeras de segurança do Aeroclube de Canela registraram o momento em que passageiros embarcam no avião de pequeno porte que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22/12).
Nas imagens é possível ver nove pessoas, entre elas duas crianças, caminhando pelo aeródromo em direção à aeronave. Momentos após o embarque, o avião decola, às 9h12, segundo a gravação.
Um segundo vídeo, de um comércio localizado na Avenida das Hortênsias, local do acidente, registrou o momento em que uma explosão ocorre após a queda da aeronave.
Na gravação, é possível ver muita névoa momentos antes do incêndio. Segundo o relógio da câmera, a queda ocorreu às 9h13. Com a onda de choque provocada, as portas de um supermercado chegam a tremer
Se os horários das câmeras de segurança estiverem corretos, o avião caiu um minuto após a decolagem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
Conforme informou a pasta, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.
A caminho de Gramado, o governador Eduardo Leite informou, nas redes sociais, que não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse no X.
Aeronave estava regular
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em “situação normal”, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O avião tinha capacidade de suportar até 8 pessoas.
Explosão e loja vazia
Uma mulher que estava perto do local do acidente relatou “muita fumaça e cheiro muito forte de querosene”. De acordo com a testemunha, a queda causou uma “onda de choque”. “O choque da explosão foi tão forte que até os vidros da Localiza explodiram”, contou.
A loja atingida pelo avião, a Boutique do Móvel, estava vazia, e ninguém ficou ferido, segundo postagem da empresa no Instagram.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
