Ufal entra com recurso contra decisão de matricular jovem autista
Familiares de Davi Ramon registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na última sexta-feira (20)

Após uma determinação da justiça, que obrigava a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) a realizar a matrícula do jovem autista, Davi Ramon da Silva Santos, de 21 anos, a Ufal teria entrado com um recurso recorrendo da decisão judicial. O jovem, aprovado no curso de medicina, havia sido impedido de fazer a sua matrícula, após a banca biopsicossocial determinar que ele não estaria apto para ocupar uma das vagas para pessoas com deficiência.
Na última quarta-feira (17), a justiça, por meio da 8ª Vara Federal, havia determinado que a Universidade realizasse a matrícula do rapaz, alegando que a recusa em aceitar o jovem feria a garantia de direitos fundamentais à pessoa com deficiência, descritos na Constituição Federal. Entretanto, a família do rapaz teria recebido a notícia de que a Ufal estaria entrando com um recurso para recorrer dessa decisão.
Diante do fato, os familiares de Davi Ramon registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na última sexta-feira (20). A informação foi confirmada pela PC à redação do 7Segundos.
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também foi procurada pela reportagem do 7Segundos para esclarecer os fatos, porém, a resposta foi de que não emitiria nota sobre o assunto.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
