Prefeitura de Maceió orienta sobre o que deve fazer para se prevenir de situações de risco
Recomendações foram feitas pela Defesa Civil do município e ajudam a garantir a segurança de todos

A Defesa Civil atua diretamente na proteção da população em momentos de risco. Por isso, é fundamental saber quando acionar os serviços do órgão. Situações como enchentes, deslizamentos, rachaduras em imóveis, quedas de árvores e risco de desabamentos devem ser comunicados imediatamente.
O diretor de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil de Maceió, Fabio Cordeiro, salienta que é necessário que a população esteja sempre atenta para situações de risco na região em que reside, para que possa acionar a Defesa Civil sempre que necessário.
Para a população que reside em área de vulnerabilidade ou haja registros de deslizamentos ou inundações no local, a atenção deve ser redobrada. O morador deve procurar um local seguro e entrar em contato com a Defesa Civil.
Como entrar em contato
Defesa Civil: ligue para 199 (disponível 24 horas);
Central da Prefeitura: ligue para 156.
Receba alertas de risco
Para se manter informado, envie o CEP da sua região por SMS para o número 40199. Esse serviço é gratuito e pode ajudar na prevenção de acidentes, orientando a população sobre ajudar na prevenção de acidentes e ainda sobre ações de segurança.
Lembre-se, que ao acionar a Defesa Civil, informe o endereço completo e uma descrição objetiva do problema, já que a colaboração é essencial para a segurança de todos.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
