Conselho Municipal da Pessoa Idosa convoca organizações da sociedade civil para eleição
Entidades atuarão no biênio 2025/ 2027
As organizações da sociedade civil que atuam na promoção e na defesa dos direitos ou no atendimento à pessoa idosa, comprovadamente sem fins lucrativos e que desenvolvam suas atividades em Maceió, poderão se inscrever no Processo Eleitoral para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) no biênio 2025/ 2027.
As instituições não-governamentais devem ter o período mínimo de um ano de atuação com a pessoa idosa e se enquadrar como representantes de entidades de trabalhadores urbanos; de aposentados e pensionistas; de atendimento à pessoa idosa ou de promoção; proteção e defesa de direitos da pessoa idosa. Cada categoria terá dois representantes, completando as oito vagas para o colegiado.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 8 de janeiro de 2025, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, situada no Shopping Miramar, Av. Juca Sampaio, nº 2247, salas 12, 13 e 14, no bairro Barro Duro, das 9h às 13h, com toda a documentação exigida, conforme Edital.
A listagem das entidades não-governamentais habilitadas e não habilitadas para o processo eleitoral será divulgada na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e no Diário Oficial do Município até o dia 10 de janeiro de 2025.
A eleição acontecerá no dia 22 de janeiro de 2025, das 9h30 às 13h, na sede do Conselho, no Barro Duro.
Para mais informações, os telefones de contato do Conselho são o (82) 3312-5934 e (82) 98752- 6289, ou pelo e-mail: [email protected].
O edital foi publicado no Diário Oficial do Município páginas 22-24.
CMDPI
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa zela pela qualidade de vida e segurança dos idosos no município de Maceió e também tem a função de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa, que recebem recursos orçamentários e financeiros do Município.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
