Bolo envenenado: o que se sabe sobre tragédia que matou três pessoas
Três pessoas morreram após ingerir o bolo; uma parente da família é apontada como a principal suspeita e foi presa nesse domingo
Na véspera de Natal de 2024, uma confraternização familiar na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, terminou em tragédia após cinco pessoas passarem mal depois de comerem um bolo. Duas mulheres morreram na mesma noite e uma terceira vítima foi confirmada horas depois.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de envenenamento de quatro mulheres e uma criança, mas a intoxicação alimentar também não está descartada. O bolo foi feito em uma casa em Arroio do Sal (RS) e consumido em um apartamento em Torres (RS).
Três pessoas morreram após ingerir o bolo, sendo elas uma sobrinha da responsável pelo preparo, Zeli dos Anjos, de 60 anos, e duas irmãs dela. Zeli e um sobrinho-neto de 10 anos também consumiram o bolo e foram internados.
O menino chegou a ser internado na UTI, mas já recebeu alta da unidade intensiva e está em observação na ala pediátrica do hospital, com quadro regular. Zeli segue internada em estado estável na UTI do Hospital Senhora dos Navegantes.
Suspeita, prisão e investigação
Uma parente da família envenenada, ao consumir um bolo com arsênio, foi presa nesse domingo (5), por triplo homicídio duplamente qualificado e uma tripla tentativa de homicídio duplamente. A nora de Zeli é a principal suspeita. A polícia alega que Zeli está em estado de choque na UTI.
Durante a perícia na residência onde o bolo foi consumido, a Polícia Civil encontrou diversos alimentos vencidos. Amostras desses produtos e materiais biológicos das vítimas foram encaminhadas para análise no Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. Os corpos das vítimas fatais passaram por necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A Polícia Civil aguarda o resultado das análises toxicológicas para identificar a substância responsável pelas mortes e apurar se houve negligência na manipulação dos alimentos.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta segunda-feira (6) para detalhar mais informações do caso.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
