Homens são prensados contra parede por carro desgovernado no Jacintinho
Acidente ocorreu em um trecho da Rua Celestino Agripino da Hora, em Maceió

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) socorreu, na noite dessa segunda-feira (6), dois homens que foram atropelados após um veículo descer de ré em um trecho da Rua Celestino Agripino da Hora, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O carro, que estava desligado em uma oficina, atingiu as vítimas, prensando-as contra uma parede.
Segundo informações preliminares, o veículo encontrava-se estacionado dentro da oficina quando, por motivos ainda desconhecidos, começou a se movimentar de ré, provocando o acidente. Uma guarnição de resgate composta por três militares foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou as duas vítimas.
O primeiro homem, de 45 anos, apresentava escoriações no braço direito e relatava dores no tórax. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação médica mais detalhada. Já o segundo homem, de 55 anos, recusou atendimento médico e assinou o termo de recusa oferecido pelos bombeiros.
O que fazer em caso de atropelamento?
Em situações como essa, a prioridade é garantir a segurança de todos no local e prestar auxílio imediato às vítimas, evitando agravar o quadro. Se houver pessoas feridas, mantenha a calma, não tente movê-las, especialmente se houver suspeita de fraturas ou lesões na coluna.
Certifique-se de que a área está segura para evitar novos acidentes, como outros veículos em movimento, e procure proteger as vítimas do risco de choque térmico ou hemorragia.
Imediatamente, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193 para relatar o ocorrido. Ao ligar, forneça informações claras sobre a localização exata do acidente, o número de vítimas, as condições aparentes delas e quaisquer outros detalhes relevantes, como a presença de obstáculos ou riscos no local.
Os bombeiros são treinados para agir rapidamente e oferecer o suporte necessário, garantindo que as vítimas recebam atendimento especializado e sejam transportadas, se necessário, para uma unidade de saúde.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
