Prefeitura de Maceió vai destinar 500 apartamentos para vítimas de afundamento do solo
Famílias beneficiadas seguem rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Governo Federal
![Prefeitura de Maceió vai destinar 500 apartamentos para vítimas de afundamento do solo](https://img.7segundos.com.br/pMyqw3gqhbVJPq0CQDl0_elFRyM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-01-09-at-172208.jpeg)
Quinhentas famílias que residiam em bairros afetados pela mineração e precisaram deixar suas casas por conta do afundamento do solo serão beneficiadas com apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no bairro Santa Amélia, na parte alta da cidade.
Os apartamentos destinados às famílias são dos empreendimentos Pedro Teixeira I, Pedro Teixeira II e Diana Simon, que juntos somam 1.180 unidades. As famílias beneficiadas seguem rigorosamente os critérios estabelecidos pelo programa do Governo Federal e estão sendo acompanhadas pelo Fundo de Amparo ao Morador (FAM), constituído especificamente para prestar assistência e garantir melhorias às comunidades afetadas.
"As unidades não são exclusivas para famílias residentes em áreas de risco. Neste caso especial, foi estabelecida uma cota para atender esta demanda urgente, garantindo moradia digna e segura para estas famílias", informa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (SEMHAB), órgão responsável pelo cadastro dos beneficiários e condução do programa na capital.
![Apartamentos contam com cinco cômodos, sendo: sala, banheiro, cozinha/área de serviço e dois quartos. Foto: Secom Maceió](https://maceioalgovbr.dhost.cloud/uploads/imagens/_845x560_crop_center-center_none/WhatsApp-Image-2025-01-09-at-17.22.08-1.jpeg)
Apartamentos contam com cinco cômodos, sendo: sala, banheiro, cozinha/área de serviço e dois quartos. Foto: Secom Maceió
Os apartamentos contam com cinco cômodos, sendo: sala, banheiro, cozinha/área de serviço e dois quartos. Em Maceió, desde o ano de 2021, ter a casa própria deixou de ser um sonho e se tornou realidade para mais de 5 mil famílias. Os primeiros apartamentos sorteados foram os do Vale Bentes II (500 unidades), em 2021. De lá para cá, também foram entregues Alamedas (1.920 unidades), Parque da Lagoa (1.474 unidades), Mário Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).
A Prefeitura de Maceió alerta que não existem intermediários para a realização de cadastros habitacionais, bem como não é necessário pagar para se inscrever nos programas do Município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional fica localizada na Avenida Deputado Humberto Mendes, 160, Jaraguá. O telefone de contato é o (82) 98704-2267.
Veja também
Últimas notícias
![Prefeito de São Sebastião recebe o Selo ouro de compromisso com a alfabetização em Brasília](https://img.7segundos.com.br/2-l7LkIGgegr0LQ7p45fF15blBM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-10-at-204458.jpeg)
Prefeito de São Sebastião recebe o Selo ouro de compromisso com a alfabetização em Brasília
![União dos Palmares recebe a 1ª Mostra Infanto-Juvenil de Artes Cênicas](https://img.7segundos.com.br/fzUVf5KSH7y8uTv_ALUV8QM17n8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-10-at-172610-1.jpeg)
União dos Palmares recebe a 1ª Mostra Infanto-Juvenil de Artes Cênicas
![Mais quatro pessoas são beneficiadas com a captação de órgãos no HGE](https://img.7segundos.com.br/jXBRf5kPAuaYPkGsRqS0s4g2nx0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captacao-de-orgaos-realizada-no-hge-vai-beneficiar-quatro-pessoas-que-estao-na-fila-de-espera.jpg)
Mais quatro pessoas são beneficiadas com a captação de órgãos no HGE
![Manutenções afetam abastecimento de água em bairros da parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/eLvl7iYr5tbqb3Lx0vaK52p5ekc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/etacatolecardoso-capa.jpg)
Manutenções afetam abastecimento de água em bairros da parte baixa de Maceió
![Família pede ajuda para realizar traslado de corpo de arapiraquense que morava em Sarandi, interior do Paraná](https://img.7segundos.com.br/fSJmXzqJr1G_zRzW2BAmqN_tYYU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/keka-3.png)
Família pede ajuda para realizar traslado de corpo de arapiraquense que morava em Sarandi, interior do Paraná
![Líder de tráfico de drogas e companheira morrem após confronto com a PM em Japaratinga](https://img.7segundos.com.br/WfT5klZJmgcC1d2AV4oddibaxjk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-10-at-175217.jpeg)
Líder de tráfico de drogas e companheira morrem após confronto com a PM em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)