Nota Fiscal Cidadã: consumidores alagoanos e instituições sociais vão receber R$ 890 mil em prêmios
Créditos são destinados a pessoas físicas e instituições que solicitaram entre os dias 12 de dezembro e 13 de janeiro
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) efetuou nesta segunda-feira (13) o pagamento de mais de R$ 890 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) destinados a pessoas físicas e instituições sociais que solicitaram entre os dias 12 de dezembro e 13 de janeiro.
Para receber os valores, os consumidores devem confirmar suas solicitações no site www.nfcidada.sefaz.al.gov.br. Neste pagamento, 43 entidades sociais e 662 consumidores cadastrados na campanha foram contemplados.
A chefe de educação fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, ressalta a importância de acompanhar os canais oficiais da Fazenda de Alagoas para resgatar os valores solicitados.
“É fundamental que o consumidor fique atento, acesse regularmente sua conta no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e mantenha as informações atualizadas. É necessário verificar regularmente se há créditos disponíveis para solicitar o pagamento. Vale lembrar que os prêmios prescrevem após um ano, então não deixe passar esse prazo”, destaca.
Saiba como solicitar
Os créditos são oriundos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme a Lei Nº 7.793/16. A campanha devolve até 10% desse imposto para a população por meio dos créditos conquistados em sorteios. É possível solicitar esses créditos em qualquer época do ano.
Caso ainda não tenha solicitado, é possível fazê-lo para receber no próximo pagamento. Basta acessar o site da NFC, fazer login com CPF e senha, selecionar a opção “conta corrente” e, em seguida, clicar em “consultar". Depois, clique em “utilizar créditos", escolha a opção em que deseja que o valor seja depositado e preencha os dados que serão solicitados. Por fim, confirme a operação.
Veja como participar da campanha
Acesse o site da campanha, vá até a opção de cadastro e selecione “pessoa física". Após preencher os dados necessários e realizar a inscrição, basta pedir o CPF na nota fiscal em suas compras. A cada 10 notas fiscais emitidas com o seu CPF, você recebe um bilhete para concorrer a prêmios.
Além disso, ao adotar uma das 127 instituições sociais cadastradas, seu número de bilhetes será dobrado, aumentando suas chances de ganhar e permitindo que a instituição também participe dos sorteios. Vale lembrar que os sorteios para pessoas físicas e instituições sociais são realizados separadamente.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
