Maceió tem risco moderado de chuvas e alagamentos nesta terça-feira
Dados são Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden)
Foi divulgado nesta terça-feira (14), por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o boletim sobre a Previsão de Riscos geo-hidrológicos para todas as regiões do país. Em Maceió, a possibilidade de ocorrência de chuvas, alagamentos ou outros eventos ligados a chuvas intensas é considerado moderado.
Ainda de acordo com o Cemaden, a previsão é de que ocorram chuvas ao longo de todo o dia na capital alagoana, podendo haver pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte. Por essa razão, o órgão alerta para a possibilidade da ocorrência de enxurradas, inundações de córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.
Além de Maceió, outras regiões do nordeste também estão sob o mesmo alerta, de ocorrência de eventos hidrológicos com intensidade moderada. São elas: Vitória da Conquista, Ilhéus-Itabuna e Santo Antônio do Jesus no estado da Bahia; nas regiões de Aracaju (SE), Recife, Serra Talhada e Petrolina (PE), Picos, Floriano e Teresina (PI), Santa Inês-Bacabal e São Luís (MA).
Já na capital baiana, Salvador, o Cemaden classificou como alto o risco de ocorrência de eventos hidrológicos, para esta terça-feira (14). A previsão para Salvador é de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada e aos acumulados de precipitação, principalmente nas bacias hidrográfica dos rios Cachoeira e Una, podendo ocasionar enxurradas e alagamentos temporários em áreas rebaixadas com drenagem deficiente e inundações urbanas.