Direitos Humanos

Ronda no Bairro acolhe em Maceió pernambucanos em situação de rua

Eles, que têm 37 e 38 anos, pediram ajuda aos agentes e foram levados para Casa de Passagem

Por 7Segundos, com assessoria 14/01/2025 17h05 - Atualizado em 14/01/2025 17h05
Ronda no Bairro acolhe em Maceió pernambucanos em situação de rua
Ronda no Bairro acolhe pernambucanos em situação de rua - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Dois pernambucanos de Recife em situação de rua procuraram agentes de proximidade do Ronda no Bairro para solicitar acolhimento e encaminhamento a um dos abrigos de Maceió.

O caso aconteceu nas imediações do corredor Vera Arruda no final da manhã desta terça-feira (14), durante patrulhamento de rotina da guarnição.

Para viabilizar o auxílio aos homens, que têm 37 e 38 anos, os agentes operacionais acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social para que os moradores do estado vizinho fossem albergados.


"Ambos apresentam problemas peculiares a esse tipo de situação que são os laços familiares fragilizados e uso de algum tipo de droga, além do consumo de álcool. Os dois foram encaminhados para a Casa de Passagem", informou a coordenadora da Equipe Social, Vanessa Castro.

A Rede Acolhe, que também é uma superintendência da Seprev, assim como o Ronda, prossegue com o acolhimento e volta a conversar com eles nesta quarta-feira (15) para uma possível ida dos dois a uma das instituições que recebem as pessoas que querem ajuda e precisam de tratamento.