Deputado Fábio Costa lamenta caso de delegado que morreu em São Paulo
Político defende fim das saídas temporárias após crime

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa se manifestou contra as saídas temporárias de presos, após o assassinato do delegado Josenildo Belarmino, em São Paulo. O crime, cometido por um criminoso que estava sendo beneficiado pela saída temporária, reacendeu o debate sobre os riscos que esses benefícios representam para a segurança pública.
“Quem ameaça a sociedade não pode ter privilégios que colocam vidas em risco. Essa tragédia mostra que as saídas temporárias não têm espaço em um sistema que deveria priorizar a proteção das pessoas. Precisamos de leis que defendam os cidadãos e valorizem quem arrisca a vida para garantir a segurança de todos”, afirmou o deputado.
Fabio Costa ressaltou que as saídas temporárias, criadas para promover a ressocialização, muitas vezes falham nesse objetivo e expõem a população ao perigo. Segundo ele, criminosos reincidentes e de alta periculosidade não deveriam ter acesso a esse tipo de benefício.
“Não é justo que famílias enterrem seus entes queridos porque o sistema insiste em dar segundas chances a quem já provou ser uma ameaça. Precisamos de mudanças que devolvam a sensação de segurança à sociedade e que respeitem quem trabalha para manter a ordem”, concluiu.
O assassinato do delegado em plena saída temporária levanta uma questão urgente: até que ponto essas medidas cumprem seu papel? Para Fabio Costa, a resposta está clara. “Chegou a hora de repensar o que realmente protege a população e priorizar quem está do lado certo da lei.”
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
