Matrículas de vagas remanescentes da rede estadual começam nesta segunda-feira
Procedimento se estende até a próxima sexta-feira (24) e o interessado deve procurar a escola mais próxima para verificar se a mesma dispõe de vagas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai abrir um novo período de matrículas para as pessoas que perderam o prazo da matrícula online e desejam estudar na rede estadual de ensino A partir de segunda-feira (20), terão início as matrículas das vagas remanescentes nas escolas estaduais. Interessados deverão comparecer à unidade de ensino mais próxima até o dia 24 e conferir se a mesma dispõe da vaga desejada.
O interessado poderá procurar vagas nas séries de entrada – que representam a transição de um nível para o outro, a exemplo do 1º e 6º anos do ensino fundamental e a 1a série do ensino médio - assim como séries que não são de entrada, como 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e 2a e 3a séries do ensino médio.
“Quem não conseguir fazer a matrícula online terá uma nova chance de garantir sua vaga na rede estadual durante o período das vagas remanescentes. Para isso, ele deve procurar a escola do seu interesse e ver se a mesma possui vagas para a série que deseja. Confirmada a existência, ele deve entregar, dentre outros documentos, RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórico Escolar e foto 3x4”, orienta Dileusa Costa, superintendente da Rede Estadual de Ensino da Seduc.
As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 10 de fevereiro.
Documentação necessária
Confira a lista completa dos documentos obrigatórios para a matrícula:
Comprovante de resultado da matrícula on-line do Sistema (www.matriculaonline.al.gov.br);
Certidão de nascimento/casamento ou RG (original e cópia);
CPF do estudante (original e cópia);
Comprovante do NIS;
Dados de conta bancária na Caixa Econômica Federal (CEF) do estudante ou do responsável legal, para candidatos menores de 18 anos ingressando no ensino médio;
Histórico escolar (original) ou declaração de conclusão/transferência (original) emitida nos últimos 30 dias;
RG e CPF do responsável legal para candidatos menores de 18 anos (original e cópia);
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
Duas fotos 3x4;
Cartão de vacinação atualizado (para estudantes do 1º ao 5º ano);
Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento do estudante (para os alunos do 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental);
Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o estudante seja beneficiário;
Cartão do SUS (original e cópia);
Histórico médico, conforme legislação estadual;
Termo de ciência do horário de funcionamento da escola, no caso de unidades em tempo integral;
Termo de autorização de uso da imagem do estudante, assinado pelo responsável legal (quando necessário).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
