Matrículas de vagas remanescentes da rede estadual começam nesta segunda-feira
Procedimento se estende até a próxima sexta-feira (24) e o interessado deve procurar a escola mais próxima para verificar se a mesma dispõe de vagas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai abrir um novo período de matrículas para as pessoas que perderam o prazo da matrícula online e desejam estudar na rede estadual de ensino A partir de segunda-feira (20), terão início as matrículas das vagas remanescentes nas escolas estaduais. Interessados deverão comparecer à unidade de ensino mais próxima até o dia 24 e conferir se a mesma dispõe da vaga desejada.
O interessado poderá procurar vagas nas séries de entrada – que representam a transição de um nível para o outro, a exemplo do 1º e 6º anos do ensino fundamental e a 1a série do ensino médio - assim como séries que não são de entrada, como 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e 2a e 3a séries do ensino médio.
“Quem não conseguir fazer a matrícula online terá uma nova chance de garantir sua vaga na rede estadual durante o período das vagas remanescentes. Para isso, ele deve procurar a escola do seu interesse e ver se a mesma possui vagas para a série que deseja. Confirmada a existência, ele deve entregar, dentre outros documentos, RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórico Escolar e foto 3x4”, orienta Dileusa Costa, superintendente da Rede Estadual de Ensino da Seduc.
As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 10 de fevereiro.
Documentação necessária
Confira a lista completa dos documentos obrigatórios para a matrícula:
Comprovante de resultado da matrícula on-line do Sistema (www.matriculaonline.al.gov.br);
Certidão de nascimento/casamento ou RG (original e cópia);
CPF do estudante (original e cópia);
Comprovante do NIS;
Dados de conta bancária na Caixa Econômica Federal (CEF) do estudante ou do responsável legal, para candidatos menores de 18 anos ingressando no ensino médio;
Histórico escolar (original) ou declaração de conclusão/transferência (original) emitida nos últimos 30 dias;
RG e CPF do responsável legal para candidatos menores de 18 anos (original e cópia);
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
Duas fotos 3x4;
Cartão de vacinação atualizado (para estudantes do 1º ao 5º ano);
Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento do estudante (para os alunos do 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental);
Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o estudante seja beneficiário;
Cartão do SUS (original e cópia);
Histórico médico, conforme legislação estadual;
Termo de ciência do horário de funcionamento da escola, no caso de unidades em tempo integral;
Termo de autorização de uso da imagem do estudante, assinado pelo responsável legal (quando necessário).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
