Tecnologia

OxeTech: Governo de AL abre 800 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

Inscrições devem ser feitas de forma online

Por 7Segundos, com assessoria 20/01/2025 18h06
OxeTech: Governo de AL abre 800 vagas para cursos gratuitos de tecnologia
Programa do Governo de Alagoas abriu 800 vagas de cursos gratuitos - Foto: Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançou mais uma edição do programa OxeTech, que está oferecendo 800 vagas para cursos gratuitos em várias áreas da tecnologia. 

Com o objetivo de qualificar a população alagoana, os cursos estão disponíveis nos laboratórios de tecnologia espalhados por diversas cidades do Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online, no site oficial do programa, através deste link: https://oxetech.al.gov.br/

Os cursos são presenciais e abrangem desde informática básica até linguagens de programação avançadas, como Python e Power BI. As formações têm como objetivo proporcionar aos participantes uma qualificação técnica em um dos setores mais promissores da atualidade, que continua a crescer tanto em Alagoas quanto em todo o Brasil.

Os interessados podem escolher entre uma série de cursos que atendem a diferentes níveis de conhecimento e áreas de atuação. 

Entre as opções estão: Informática Básica, Lógica de Programação, Introdução à Arduino, HTML e CSS, Banco de Dados com MySQL, Javascript, React, Excel (básico e intermediário), Desenvolvimento Web, Python, Power BI, Fundamentos de Cybersegurança, Redes e Infraestrutura, entre outros.

As vagas estão distribuídas nos laboratórios de Maceió e em outras cidades, como Traipu, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Murici, Delmiro Gouveia e Batalha. 

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões, a abertura dessas 800 vagas é um grande passo para fortalecer o ecossistema de inovação do estado. 

"Começamos 2025 com o pé direito, iniciando com a abertura dessas 800 vagas em diversas áreas da tecnologia, fortalecendo cada vez mais o ecossistema inovador no estado e possibilitando a mudança de vida das pessoas através do conhecimento em tecnologia", afirmou Bulhões.