Polícia

Homem tenta praticar homicídio e é preso na Ponta Verde

Fato foi registrado na tarde deste domingo (26)

Por Maurício Silva 26/01/2025 17h05 - Atualizado em 26/01/2025 17h05
Homem tenta praticar homicídio e é preso na Ponta Verde
Polícia prendeu o suspeito de ter atirado - Foto: Reprodução

Um homem foi preso após atirar tentando matar uma vítima no bairro Ponta Verde, área nobre de Maceió. O fato na região de praia na capital alagoana chamou a atenção de várias pessoas que estavam no local, na tarde deste domingo (26). O caso gerou uma correria na localidade.

De acordo com testemunhas, o suspeito chegou numa barraca da orla, sacou uma arma de fogo e atirou duas vezes contra um homem. Os tiros assustaram as pessoas que estavam na região e o alvo dos disparos de arma de fogo conseguiu fugir, mas foi ficou ferido no pé. 

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi acionada para a ocorrência no bairro nobre e conseguiu deter o autor dos disparos de arma de fogo. O homem – que não teve o nome divulgado – usava uma camisa de cor creme e uma bermuda preta. A vítima, um jovem de 21 anos, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. 

A prisão foi comemorada pelas pessoas que estavam no local. Uma arma de fogo foi apreendida pelos militares. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Chã de Bebedouro, onde a Polícia Civil vai adotar as medidas legais.

Crimes na Pajuçara

A área nobre de Maceió, em especial o bairro Pajuçara tem sido palco constante de crimes nos últimos 30 dias. No dia 18 de janeiro de 2025, três pessoas foram vítimas de arma de fogo na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em frente ao Restaurante Dragão, no bairro Pajuçara.

No dia 28 de dezembro de 2024, um jovem foi baleado durante uma tentativa de homicídio dentro de um edifício no bairro da Pajuçara
. Na noite do dia 20 do mesmo mês, um homem foi morto a tiros, na orla da Pajuçara, em frente ao hotel Ibis. No dia 19, um jovem, de aproximadamente 20 anos, foi assassinado na faixa areia da praia de Pajuçara, em frente a um restaurante.