Fiscalização flagra condutora sem habilitação realizando transporte escolar
Além de não possuir CNH, mulher transportava dez crianças, quantidade superior à capacidade do veículo, e não tem autorização para atuar no segmento
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram uma mulher sem habilitação realizando o deslocamento de crianças para a escola. A constatação ocorreu após abordagem de agentes, realizada na Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, na Cidade Universitária, parte alta da capital.
Na ocasião, a mulher inabilitada conduzia um veículo de passeio e realizava o transporte escolar com lotação de dez crianças sem possuir autorização. O veículo foi autuado e os agentes fizeram o transbordo dos estudantes até a escola. Posteriormente, o automóvel foi liberado a condutor devidamente habilitado, esposo da condutora.
“Esta é uma prática irregular que vai contra a legislação de trânsito, sem contar que põe em risco a vida de crianças. Nestes casos, elas que ficam ainda mais vulneráveis por não estarem sendo transportadas nas condições de segurança e pelos profissionais adequadas. É importante que os pais tenham consciência. Nossas equipes atuam diariamente nos corredores de transportes e no entorno de escolas por toda a capital, pontuou o coordenador técnico de fiscalização de transportes, Bruno Aragão.
De acordo com o Decreto Municipal nº 5669/97, que regulamenta o transporte público em Maceió, motoristas flagrados realizando transporte clandestino estão sujeitos a penalidades, como apreensão do veículo, aplicação de uma multa no valor de R$ 293,47 x 5, totalizando R$ 1.467,35, além da perda de sete pontos na CNH.
Em Maceió, o transporte escolar regulamentado passa por duas vistorias semestrais para garantir a integridade e segurança de crianças e adolescentes que são transportados por este tipo de serviço. Além disso, os profissionais apresentam diversos documentos que atestam as condições para realização do serviço, a exemplo de certidões de nada consta criminais e atestados de sanidades física e mental.
Veja também
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
