Brota na Grota leva serviços e cidadania ao bairro do Vergel nesta sexta-feira (31)
Evento conta com os mais diversos serviços das secretarias da Prefeitura e de parceiros, além de promover recreação para as crianças das comunidades assistidas

Nesta sexta-feira (31), os moradores do Virgem dos Pobres 1, localizado no Vergel do Lago, receberão mais uma edição do Brota na Grota, programa itinerante da Prefeitura de Maceió que oferece atendimentos essenciais diretamente na comunidade. A ação acontecerá das 9h às 15h, proporcionando acesso a serviços de saúde, assistência social, educação, vacinação de pets e muito mais.
Para garantir um melhor atendimento, será realizada uma triagem na quinta-feira (30), a partir das 9h, para a distribuição de fichas destinadas aos serviços odontológicos e à castração de felinos. Os interessados devem comparecer com antecedência para assegurar sua vaga.
As crianças terão um espaço dedicado à recreação, com futebol de sabão, futmesa, cama elástica, piscina de bolinhas e oficinas de pintura facial, além da distribuição gratuita de pipoca para garantir a diversão.

Outro destaque do evento será o Restaurante Popular Itinerante, que oferecerá 200 refeições completas (marmita, suco e sobremesa) ao valor acessível de R$ 3,00, das 11h30 às 15h.
Durante toda a ação, estarão disponíveis serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Bem-Estar Animal e Esportes, com o apoio da Alurb, DMTT e Equatorial.
O Brota na Grota é o maior programa de inclusão social do Brasil, idealizado pela atual gestão e coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (Segov), ocorrendo todas as sextas-feiras, o programa leva os mais diversos serviços públicos para as comunidades mais vulneráveis da capital.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
