Primo de ex-secretário da Segurança Pública é morto a tiros dentro de mercadinho em Maceió
Vítima foi identificada como Pedro do Amaral Montenegro, mais conhecido como 'Pedro bola'

Um homem de 37 anos foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30) dentro de um mercadinho localizado na Avenida Gama Lins, próximo a uma subestação de energia no bairro Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com informações preliminares, ele foi identificado como Pedro do Amaral Montenegro, mais conhecido como "Pedro Bola", e era primo do ex-secretário de Segurança Pública, coronel José do Azevedo Amaral.
Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), Pedro foi vítima de disparos de arma de fogo. O crime foi praticado por dois homens desconhecidos em uma moto, que efetuaram cerca de cinco tiros.
Equipes da PM fizeram o isolamento do local do crime.
Os moradores da região relataram à polícia que Pedro estava em um beco quando foi surpreendido por dois homens não identificados. Ele saiu correndo, entrou no mercadinho tentando fugir, mas os suspeitos o perseguiram e atiraram contra ele. Há informações de que Pedro Bola era ligado ao tráfico de drogas e estava "devendo" aos traficantes.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionados por volta das 18h para fazer a perícia e recolher o corpo.
Conhecido
Pedro era conhecido nas páginas policiais de Alagoas desde os 18 anos de idade. Em 2008, por exemplo, ele foi preso no bairro da Serraria, em Maceió, por porte ilegal de arma. No mesmo ano, meses depois ele foi novamente detido como suspeito em uma troca de tiros que deixou dois feridos, na mesma região.
Ele também foi preso quatro vezes em janeiro de 2025, mas foi solto sob medidas cautelares, como o uso da tornozeleira.
Veja também
Últimas notícias

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha

Em Matriz do Camaragibe, Rafael Brito garante nova UBS que levará nome do Papa Francisco
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
