Leonardo Dias repudia ação que retira lideranças religiosas de instituição em SP
Ação ajuizada pelo MP-SP tem o objetivo de retirar sacerdotes, freiras ou consagrados da Fundação João Paulo II

O vereador Leonardo Dias (PL) se manifestou, nesta terça-feira (28), sobre a ação ajuizada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra a Fundação João Paulo II, que tem como objetivo retirar sacerdotes, freiras ou consagrados da liderança da instituição.
De acordo com a ação, o MPSP alega que há ingerência da comunidade na fundação. Assim, a promotoria requer que os novos dirigentes da fundação sejam leigos. A fundação é parceira da Comunidade Canção Nova.
Dias demonstrou repúdio à medida tomada pelo poder público. Para o vereador, a Fundação João Paulo II e a Comunidade Canção Nova são elementos inseparáveis na evangelização em todo o Brasil.
"Eu ajudo a fundação para que ela continue realizando o trabalho que faz na Canção Nova, retirando muitas pessoas de situações de vulnerabilidade, salvando vidas e levando-as a Cristo. Dissociar as duas coisas é um ataque à liberdade religiosa", afirmou o vereador.
Leonardo apresentou uma Moção de Repúdio contra a medida do MPSP, que será votada na Câmara Municipal de Maceió (CMM) na próxima semana.
"A Fundação João Paulo II é parte inseparável da Canção Nova, e eu manifesto minha solidariedade aos meus amigos da comunidade da Canção Nova. Tenho certeza de que venceremos essa batalha com oração e ação. Contem com meu apoio, vocês não estão sozinhos. Votaremos uma Moção de Repúdio a essa ação", concluiu.
Últimas notícias

Caminhão colide na traseira de carreta e carga é saqueada em Novo Lino

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe

Mulher tem seios queimados com óleo quente pelo marido no Sertão de Alagoas; suspeito fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
