Operação Verão 2025: PM reforça a segurança na orla de Maceió
Ações de patrulhamento e prevenção visam garantir maior presença policial em áreas de maior fluxo
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio das unidades operacionais que compõem o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), segue realizando a Operação Verão. Uma série de ações ostensivas têm sido desenvolvidas, envolvendo tanto o policiamento a pé quanto motorizado e montado, com ênfase na faixa de orla entre as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
“A Operação Verão 2025 começou no final de novembro, com a chegada do primeiro navio de passageiros ao Porto de Maceió. Ela tem como objetivo reforçar a segurança em toda a orla marítima de Maceió, bem como nas cidades costeiras da região do CPRM. O foco principal são os dias de maior movimento nas praias, como finais de semana e feriados. As ações vão se estender até o final de março, com o encerramento das festividades de Carnaval”, explicou o tenente-coronel Hiraque Agnnes, subcomandante do CPRM.
Durante o Verão Orla, aos finais de semana ocorre o chamado P.O (Policiamento Ostensivo), com patrulhas a pé circulando ao longo da orla marítima. Ao todo, 60 policiais estão empregados para essa ação. A PM também mantém uma presença constante no Marco dos Corais, um dos pontos mais frequentados da enseada da Ponta Verde, onde uma guarnição motorizada e 12 policiais atuam.
O Regimento de Polícia Montada (RPMon) tem reforçado a segurança no Corredor Vera Arruda. A Cavalaria opera de segunda a domingo, com três conjuntos, conhecidos como o binômio homem e cavalo.
Outro destaque é a Operação Navios 2025, que conta com duas equipes de policiamento motorizado, sendo duas viaturas e um total de seis policiais no Porto de Maceió. Eles garantem a segurança da área portuária durante a chegada dos cruzeiros marítimos à capital, desde o início da temporada, em novembro do ano passado.
O subcomandante do CPRM comentou também sobre um episódio ocorrido no domingo (27), na Praia de Ponta Verde, quando a PM prendeu em flagrante o autor de uma tentativa de homicídio e apreendeu a arma utilizada no crime: “A ação rápida do BPTran é um sinal claro de que a PM está presente e cumprindo sua missão. A presença policial é constante na orla, e os incidentes que ocorreram são episódios isolados. Caso haja qualquer outra alteração, a polícia estará lá, pronta para prevenir, combater e garantir a ocupação segura de toda a região costeira da nossa capital”.
O tenente-coronel Hiraque resumiu a mensagem da corporação para toda a sociedade: “O cidadão, seja ele morador ou turista, pode ir à praia com a certeza de que a Polícia Militar estará presente, desde a chegada à orla até o retorno para sua residência. Estaremos sempre prontos para orientar, ajudar e intervir, se necessário, para garantir a ordem pública e a segurança de todos”.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
