Operação Verão 2025: PM reforça a segurança na orla de Maceió
Ações de patrulhamento e prevenção visam garantir maior presença policial em áreas de maior fluxo
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio das unidades operacionais que compõem o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), segue realizando a Operação Verão. Uma série de ações ostensivas têm sido desenvolvidas, envolvendo tanto o policiamento a pé quanto motorizado e montado, com ênfase na faixa de orla entre as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
“A Operação Verão 2025 começou no final de novembro, com a chegada do primeiro navio de passageiros ao Porto de Maceió. Ela tem como objetivo reforçar a segurança em toda a orla marítima de Maceió, bem como nas cidades costeiras da região do CPRM. O foco principal são os dias de maior movimento nas praias, como finais de semana e feriados. As ações vão se estender até o final de março, com o encerramento das festividades de Carnaval”, explicou o tenente-coronel Hiraque Agnnes, subcomandante do CPRM.
Durante o Verão Orla, aos finais de semana ocorre o chamado P.O (Policiamento Ostensivo), com patrulhas a pé circulando ao longo da orla marítima. Ao todo, 60 policiais estão empregados para essa ação. A PM também mantém uma presença constante no Marco dos Corais, um dos pontos mais frequentados da enseada da Ponta Verde, onde uma guarnição motorizada e 12 policiais atuam.
O Regimento de Polícia Montada (RPMon) tem reforçado a segurança no Corredor Vera Arruda. A Cavalaria opera de segunda a domingo, com três conjuntos, conhecidos como o binômio homem e cavalo.
Outro destaque é a Operação Navios 2025, que conta com duas equipes de policiamento motorizado, sendo duas viaturas e um total de seis policiais no Porto de Maceió. Eles garantem a segurança da área portuária durante a chegada dos cruzeiros marítimos à capital, desde o início da temporada, em novembro do ano passado.
O subcomandante do CPRM comentou também sobre um episódio ocorrido no domingo (27), na Praia de Ponta Verde, quando a PM prendeu em flagrante o autor de uma tentativa de homicídio e apreendeu a arma utilizada no crime: “A ação rápida do BPTran é um sinal claro de que a PM está presente e cumprindo sua missão. A presença policial é constante na orla, e os incidentes que ocorreram são episódios isolados. Caso haja qualquer outra alteração, a polícia estará lá, pronta para prevenir, combater e garantir a ocupação segura de toda a região costeira da nossa capital”.
O tenente-coronel Hiraque resumiu a mensagem da corporação para toda a sociedade: “O cidadão, seja ele morador ou turista, pode ir à praia com a certeza de que a Polícia Militar estará presente, desde a chegada à orla até o retorno para sua residência. Estaremos sempre prontos para orientar, ajudar e intervir, se necessário, para garantir a ordem pública e a segurança de todos”.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
