Governo de Alagoas paga bonificação para servidores da Educação nesta quarta-feira (5)
O governador Paulo Dantas, publicou um vídeo nesta quarta-feira (5), anunciando o pagamento
A bonificação para servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será paga nesta quarta-feira (5). Mais de 21 mil servidores receberão o bônus, que totaliza um investimento de R$ 51$ milhões.
A bonificação é um reconhecimento ao empenho dos servidores da Educação, por meio de programas como o Escola 10, que fizeram com que Alagoas desse um salto de qualidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023.
O montante será distribuído entre profissionais efetivos, comissionados e contratados. O valor da bonificação é equivalente ao do 13º salário para os profissionais lotados em escolas que alcançaram a meta do IDEB pactuada pela Seduc, enquanto os demais servidores receberão valor correspondente à metade do 13º.
O bônus é uma forma de reconhecer e valorizar as conquistas da Educação de Alagoas, que registrou o maior crescimento da história no ensino médio, obtendo o 4º melhor resultado do Nordeste.
Destaque também para o ensino fundamental, já que Alagoas bateu a média nacional nos anos iniciais (que abrange as turmas de 1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano). Nos anos iniciais, inclusive, o estado ficou atrás apenas do Ceará na região Nordeste.
“Com esforço conjunto, com trabalho em rede colaborativa, fomos o segundo Estado que mais avançou em educação, no último resultado do IDEB, através da prova Saeb. Então, vamos juntos, agora em 2005, bater um novo recorde, tendo um resultado ainda melhor”, disse o governador Paulo Dantas, em suas redes sociais, ao anunciar o pagamento do bônus.
Tamanho avanço é resultado não apenas de programas como o Escola 10, que combate a evasão escolar, mas também do Regime de Colaboração com os 102 municípios alagoanos, garantindo formação e material didático específico.
Em 2024, foram investidos R$ 13,5 milhões com o pagamento de bolsas a 1,3 mil articuladores de ensino das secretarias municipais de educação.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
