Alurb amplia horário das equipes de emergência devido às chuvas intensas
Medida visa assegurar que galhos e árvores tombados pela força dos ventos sejam rapidamente recolhidos e não causem maiores transtornos à população
Com as chuvas que começaram a atingir a capital nesta quarta-feira (5) e que podem continuar também na quinta-feira (6), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana decidiu ampliar o horário das equipes que atuam de forma emergencial na queda de galhos e árvores em vias e espaços públicos da capital.
A medida visa assegurar que os exemplares tombados pela força do vento não causem transtornos à população. "Mesmo antes de chegar o período chuvoso de fato em Maceió, já iremos fazer essa ampliação no horário dos atendimentos emergenciais. Com isso, teremos sempre agentes disponíveis para evitar adversidades e até acidentes durante as fortes chuvas", disse Karine Gabriela, diretora de arborização da Alurb.
Com a ampliação do horário, as equipes estarão disponíveis também durante a madrugada. Além dos serviços emergenciais, a Autarquia trabalhou preventivamente desde o início de janeiro, mapeando locais de risco e podando árvores que apresentavam tamanho excessivo.
Em caso de queda de galhos e árvores em locais públicos, o cidadão deve acionar a Defesa Civil através do 199. Caso o incidente aconteça em local privado, é necessário que o primeiro atendimento seja realizado pelo Corpo de Bombeiro através do número 193. Se desejar uma poda ou supressão de algum exemplar, o contato deve ser feito com a Alurb pelo 98802-4834, enviando fotos ou vídeos além do endereço completo do local.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
