Alurb amplia horário das equipes de emergência devido às chuvas intensas
Medida visa assegurar que galhos e árvores tombados pela força dos ventos sejam rapidamente recolhidos e não causem maiores transtornos à população

Com as chuvas que começaram a atingir a capital nesta quarta-feira (5) e que podem continuar também na quinta-feira (6), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana decidiu ampliar o horário das equipes que atuam de forma emergencial na queda de galhos e árvores em vias e espaços públicos da capital.
A medida visa assegurar que os exemplares tombados pela força do vento não causem transtornos à população. "Mesmo antes de chegar o período chuvoso de fato em Maceió, já iremos fazer essa ampliação no horário dos atendimentos emergenciais. Com isso, teremos sempre agentes disponíveis para evitar adversidades e até acidentes durante as fortes chuvas", disse Karine Gabriela, diretora de arborização da Alurb.
Com a ampliação do horário, as equipes estarão disponíveis também durante a madrugada. Além dos serviços emergenciais, a Autarquia trabalhou preventivamente desde o início de janeiro, mapeando locais de risco e podando árvores que apresentavam tamanho excessivo.
Em caso de queda de galhos e árvores em locais públicos, o cidadão deve acionar a Defesa Civil através do 199. Caso o incidente aconteça em local privado, é necessário que o primeiro atendimento seja realizado pelo Corpo de Bombeiro através do número 193. Se desejar uma poda ou supressão de algum exemplar, o contato deve ser feito com a Alurb pelo 98802-4834, enviando fotos ou vídeos além do endereço completo do local.
Veja também
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
