Alurb amplia horário das equipes de emergência devido às chuvas intensas
Medida visa assegurar que galhos e árvores tombados pela força dos ventos sejam rapidamente recolhidos e não causem maiores transtornos à população

Com as chuvas que começaram a atingir a capital nesta quarta-feira (5) e que podem continuar também na quinta-feira (6), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana decidiu ampliar o horário das equipes que atuam de forma emergencial na queda de galhos e árvores em vias e espaços públicos da capital.
A medida visa assegurar que os exemplares tombados pela força do vento não causem transtornos à população. "Mesmo antes de chegar o período chuvoso de fato em Maceió, já iremos fazer essa ampliação no horário dos atendimentos emergenciais. Com isso, teremos sempre agentes disponíveis para evitar adversidades e até acidentes durante as fortes chuvas", disse Karine Gabriela, diretora de arborização da Alurb.
Com a ampliação do horário, as equipes estarão disponíveis também durante a madrugada. Além dos serviços emergenciais, a Autarquia trabalhou preventivamente desde o início de janeiro, mapeando locais de risco e podando árvores que apresentavam tamanho excessivo.
Em caso de queda de galhos e árvores em locais públicos, o cidadão deve acionar a Defesa Civil através do 199. Caso o incidente aconteça em local privado, é necessário que o primeiro atendimento seja realizado pelo Corpo de Bombeiro através do número 193. Se desejar uma poda ou supressão de algum exemplar, o contato deve ser feito com a Alurb pelo 98802-4834, enviando fotos ou vídeos além do endereço completo do local.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
