Confira quem são as vítimas do avião que caiu na Zona Oeste de SP
Dois corpos foram encontrados no acidente do avião
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e matou ao menos duas pessoas.
Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, um dos passageiros é o advogado Márcio Louzada Carpena, de Porto Alegre. Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.
Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era casado e tinha três filhos menores de idade. Na sua descrição nas redes sociais, o advogado se descreve como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.
Nas redes sociais, o advogado tinha várias fotos dentro das aeronaves com que circulava pelo país. Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre. No dia 26 de dezembro de 2024, Marcio postou no Instagram o que seria o primeiro voo dele na aeronave, rumo ao Uruguai, ao lado do piloto que dirigia a aeronave naquele dia.
O avião foi fabricado no ano de 1981 e foi comprado pela empresa em nome do advogado 11 de dezembro de 2024, segundo informações apuradas pela TV Globo. O avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos.
A queda aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância. Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas. O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. Os bombeiros informaram que não têm informações ainda sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave. Segundo apuração da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre.
O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo. A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.
Sete viaturas dos Bombeiros foram para o local.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
