Guarda-costas prende dedos de Lula na porta do carro e leva bronca
Presidente, que já não tem um dedo, por pouco não perdeu alguns outros

Uma cena incomum (e até aflitiva) envolvendo o presidente Lula (PT) viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (7). Na verdade, a reação do chefe de Estado ao episódio é que chamou a atenção no flagrante feito em Paramirim, no sertão da Bahia, onde ele participou da entrega de obras de saneamento e abastecimento de água.
Lula aparece na imagem com metade do corpo para fora da janela de um carro blindado, cumprimentando as pessoas que pararam para vê-lo. O veículo, que é blindado, está com a porta da frente aberta e cercado por guarda-costas do GSI. O presidente está com a mão esquerda apoiada na coluna do automóvel, que separa as portas dianteira e traseira.
Distraído, um dos seguranças presidenciais simplesmente fecha a porta da frente, bem onde Lula segurava para se apoiar, prensando seus dedos. É de conhecimento público que o estadista brasileiro não tem o dedo mínimo da mão esquerda, perdido num acidente de trabalho na juventude, quando era metalúrgico. Por pouco ele não perdeu mais alguns nesta tarde.
Certamente morrendo de dor e alucinado com a situação que quase lhe custou mais alguns dedos, o presidente dá uma baita bronca no guarda-costas, que parece pedir desculpas várias vezes. Ao perceber que estava sendo reativo demais com o servidor que trabalha na sua proteção, o que é natural pela dor que esse tipo de acidente provoca, o presidente apenas fechou a mão atingida e seguiu cumprimentando as pessoas com a outra.
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
