Limpeza nos canais da capital já retirou mais de 1.500 toneladas de resíduos
Serviço acontece diariamente em grotas e córregos de Maceió visando, principalmente, o escoamento fluído das águas pluviais

O serviço de limpeza de canais, executado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), retirou, apenas no mês de janeiro, mais de 1.500 toneladas de detritos em grotas e córregos atendidos pela programação. A ação é fundamental para coletar resíduos descartados de forma irregular, além de ajudar na fluidez do escoamento das águas pluviais.
O ano de 2025 começou com reforço nesse tipo de trabalho visando o período chuvoso que se inicia na capital entre o final do mês de março e o começo de abril. Com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza coletam, principalmente, itens recicláveis, resíduos orgânicos e barro, alocado no fundo do córrego, devolvendo a função de escoar toda a água necessária.

"É um serviço de extrema importância para que não hajam transbordamentos durante o período chuvoso e, consequentemente, transtornos para a população. Além disso, captamos diversos resíduos descartados irregularmente que não teriam o destino correto e passariam a prejudicar o meio ambiente e a cidade em geral", disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
O trabalho realizado nos canais da cidade é um dos focos da Autarquia. Somente no último ano, mais de 6 mil toneladas de detritos foram coletados. Se somarmos os 4 anos da primeira gestão do Prefeito JHC, mais de 22 mil toneladas de resíduos já foram retiradas de dentro dos córregos atendidos.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
