Limpeza nos canais da capital já retirou mais de 1.500 toneladas de resíduos
Serviço acontece diariamente em grotas e córregos de Maceió visando, principalmente, o escoamento fluído das águas pluviais
O serviço de limpeza de canais, executado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), retirou, apenas no mês de janeiro, mais de 1.500 toneladas de detritos em grotas e córregos atendidos pela programação. A ação é fundamental para coletar resíduos descartados de forma irregular, além de ajudar na fluidez do escoamento das águas pluviais.
O ano de 2025 começou com reforço nesse tipo de trabalho visando o período chuvoso que se inicia na capital entre o final do mês de março e o começo de abril. Com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza coletam, principalmente, itens recicláveis, resíduos orgânicos e barro, alocado no fundo do córrego, devolvendo a função de escoar toda a água necessária.

"É um serviço de extrema importância para que não hajam transbordamentos durante o período chuvoso e, consequentemente, transtornos para a população. Além disso, captamos diversos resíduos descartados irregularmente que não teriam o destino correto e passariam a prejudicar o meio ambiente e a cidade em geral", disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
O trabalho realizado nos canais da cidade é um dos focos da Autarquia. Somente no último ano, mais de 6 mil toneladas de detritos foram coletados. Se somarmos os 4 anos da primeira gestão do Prefeito JHC, mais de 22 mil toneladas de resíduos já foram retiradas de dentro dos córregos atendidos.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
