Limpeza nos canais da capital já retirou mais de 1.500 toneladas de resíduos
Serviço acontece diariamente em grotas e córregos de Maceió visando, principalmente, o escoamento fluído das águas pluviais
O serviço de limpeza de canais, executado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), retirou, apenas no mês de janeiro, mais de 1.500 toneladas de detritos em grotas e córregos atendidos pela programação. A ação é fundamental para coletar resíduos descartados de forma irregular, além de ajudar na fluidez do escoamento das águas pluviais.
O ano de 2025 começou com reforço nesse tipo de trabalho visando o período chuvoso que se inicia na capital entre o final do mês de março e o começo de abril. Com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza coletam, principalmente, itens recicláveis, resíduos orgânicos e barro, alocado no fundo do córrego, devolvendo a função de escoar toda a água necessária.

"É um serviço de extrema importância para que não hajam transbordamentos durante o período chuvoso e, consequentemente, transtornos para a população. Além disso, captamos diversos resíduos descartados irregularmente que não teriam o destino correto e passariam a prejudicar o meio ambiente e a cidade em geral", disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
O trabalho realizado nos canais da cidade é um dos focos da Autarquia. Somente no último ano, mais de 6 mil toneladas de detritos foram coletados. Se somarmos os 4 anos da primeira gestão do Prefeito JHC, mais de 22 mil toneladas de resíduos já foram retiradas de dentro dos córregos atendidos.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
