Polícia

Jovem é preso com arma e crack em Messias

Familiares do suspeito criaram um ambiente de desordem no local

Por 7Segundos 12/02/2025 09h09
Jovem é preso com arma e crack em Messias
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um jovem foi preso acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo no município de Messias. A prisão na cidade da Região Metropolitana de Maceió ocorreu na noite desta terça-feira (11), na Rua do Corte, na zona urbana. Segundo os policiais, familiares do suspeito chegaram a causar desordem no local.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e da averiguação de possível tráfico de drogas, na Rua do Corte, quando por volta das 19h30, viram um jovem aparentando nervosismo, desconfortável e desviando o caminho e desobedecendo às ordens de parada feitas pelos agentes públicos.

De acordo com os PMs, diante da resistência às ordens expressas, foi preciso ser feito o uso da força necessária e das algemas para conter o suspeito, que constantemente resistia com violência à abordagem. Ainda segundo os militares, no momento da contenção, familiares dele se aproximaram do local do fato com gritaria e bagunça, criando um ambiente de grande desordem, onde, conforme informou a polícia também se fez necessário o uso da força adequada para controlar a situação.

Após o controle e imposição da ordem, procedeu-se com a busca pessoal ao acusado e com ele foi encontrado uma pistola tipo garruncha calibre 32, 23 munições do mesmo calibre e quatro bombinhas de cocaína. O jovem de 24 anos de idade – que não teve o nome divulgado – foi encaminhado juntamente com todo o material apreendido para a Central de Flagrantes em Maceió, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.