Justiça

Defesa pede prisão preventiva de acusado de incendiar apartamento de ex-namorada

Advogados também requisitaram na justiça extensão de medidas protetivas concedidas à Mariana Maia

Por 7segundos com assessoria 12/02/2025 15h03
Defesa pede prisão preventiva de acusado de incendiar apartamento de ex-namorada
Incêndio foi registrado por moradores que ficaram bastante assustados com a intensidade das chamas - Foto: Reprodução/Vídeo

Os advogados de defesa da empresária Mariana Maia solicitaram a prisão preventiva do seu ex-namorado, o empresário Marcelo Vitório, apontado como o autor do incêndio ocorrido no apartamento da empresária na madrugada do último domingo (09).

Segundo a defesa, a medida foi solicitada à justiça na última segunda-feira (10), e é necessária já que não seria a primeira ocorrência envolvendo o empresário. “Considerando que o agressor já possui histórico criminal com diversos processos de ameaça e violência doméstica, requer-se que seja apreciado o pleito de decretação de prisão preventiva”, diz trecho da petição.

Mariana já recebeu em seu favor uma medida protetiva da justiça, que foi solicitada ao juiz plantonista pelo delegado que atendeu a ocorrência, Eliel Paranhos, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher.

Os advogados de Mariana também solicitaram a extensão das medidas protetivas aplicadas ao empresário até a sua mãe. Segundo eles, a genitora de Marcelo Vitório está ameaçando-a em mensagens pelo celular, bem como “tentando desqualificar a vítima”.

A empresária teve seu apartamento incendiado na madrugada de domingo (09), após discutir com Marcelo sobre uma viagem à Europa. Após terminar o relacionamento, Mariana teve seu veículo danificado pelo empresário, que logo após teria se dirigido até o prédio onde ela reside e conforme testemunhas, ateado fogo no local.