Em audiência pública, deputado Cabo Bebeto defende moradores afetados pela Braskem
Evento reuniu moradores das regiões dos Flexais, Quebradas e da Rua Marquês de Abrantes
Na noite de quinta-feira (13), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) participou de uma audiência pública organizada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
O evento reuniu moradores das regiões Flexais, Quebradas e Rua Marquês de Abrantes para discutir as demandas dos cidadãos afetados pelo afundamento dos bairros, causado pela Braskem.
Cabo Bebeto, que nasceu na região e foi criado nos bairros de Ponta Verde e Pinheiro, relembrou que, desde o início do problema do afundamento, tem estado ao lado dos moradores.
Junto com amigos do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), ele participou de protestos, audiências públicas e percorreu as ruas dos bairros com um trio elétrico para mobilizar a população.
O deputado destacou que os moradores estão enfrentando "uma gigante, que é a Braskem", e afirmou que, para vencer essa batalha, é necessário se unir e tornar-se um gigante também. "Vocês estão sentindo na pele", enfatizou Cabo Bebeto, recomendando que os cidadãos lotem a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores e todos os órgãos nas próximas audiências públicas.
Cabo Bebeto observou que muitos moradores desejam sair da área afetada e questionou a aplicação de recursos públicos na região se a maioria das pessoas deseja se mudar.
O deputado criticou a delimitação das áreas de risco, destacando a definição dos limites, onde na mesma rua de um lado aponta risco e do outro não.
"É tão precisa assim?", questionou. Quando questionou a Braskem sobre as rachaduras nas casas, recebeu a resposta de que eram problemas de material e construção. "Foi o mesmo pedreiro e o mesmo material para todas as casas?", questionou.
Cabo Bebeto elogiou o trabalho da Defensoria Pública, que tem cumprido seu papel de defesa dos cidadãos. Ele reafirmou seu compromisso com o povo alagoano e disse: "É o alagoano que me colocou na Assembleia Legislativa, é ele quem paga o meu salário e é a ele que tenho que responder, e tenho certeza que a ALE também apoia os senhores", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
