IMA arrecada doações para cuidar de animais silvestres resgatados
Jornais, toalhas e bichos de pelúcia ajudam no acolhimento de filhotes órfãos
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) está arrecadando doações para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que funciona em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O local recebe e reabilita animais resgatados ou apreendidos, muitos deles vítimas do tráfico ilegal. O objetivo das doações é auxiliar na manutenção e higiene dos recintos onde os animais silvestres resgatados se recuperam, garantindo um ambiente mais limpo, seguro e confortável durante o período de reabilitação.
Materiais como jornais, toalhas e panos são essenciais para forrar gaiolas e baias, facilitando a limpeza e contribuindo para o bem-estar dos animais até que possam ser reinseridos na natureza. Além disso, os bichos de pelúcia ajudam no acolhimento de filhotes órfãos, proporcionando aconchego e reduzindo o estresse causado pela separação das mães.

“A conexão que foi perdida pela retirada dos filhotes das mães precisa ser compensada. Como é o caso desse bicho-preguiça, por exemplo, que além de ficar com os tratadores, passa um período do dia com os bichos de pelúcia. Isso proporciona o aconchego necessário para animais tão pequenos e frágeis”, explica Ana Cecília, veterinária do IMA que atua no Cetas.
As doações podem ser entregues na sede do IMA/AL, localizada na Avenida Fernandes Lima, nº 670, Shopping Cidade, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Ibama também recebe os materiais em sua sede, na Avenida Fernandes Lima, nº 4023, no bairro da Gruta de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
