Equipe do IMA mantém atendimento aos animais que chegam ao Cetas
Sob demanda, uma veterinária e um biólogo dão continuidade aos cuidados e procedimentos necessários

Durante o período de isolamento social para conter a Covid-19, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) adotou os plantões para fiscalizar e cumprir as demandas na área de fauna. Tudo issopara seguir com as recomendações de prevenção e manter os cuidados com o meio ambiente e os animais.
Os resgates de animais pela Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) não estão acontecendo, porém, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros continuam realizando esse trabalho. Ressaltando que a captura de animais que estão na natureza e o comércio desses continuam sendo considerados infrações que resultam em multa e apreensão.
Em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o IMA cuida dos animais que chegam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Atualmente, em sistema de demanda, uma veterinária e um biólogo vão até o local para fazer os procedimentos necessários.
Segundo Epitácio Correia, Gerente da Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, a recomendação é que se evite deslocamento e aglomeração, respeitando o isolamento. Mas em casos emergenciais, a população pode fazer a entrega de animais no Cetas.
“Os cuidadores e os profissionais que fazem a segurança patrimonial também está lá, então, quem quiser fazer as entregas voluntárias pode entregar em horário comercial no Cetas. Uma equipe do IMA também está no local, sob demanda”, explica o gerente da Gefuc.
O Cetas fica localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e está funcionando em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
