Equipe do IMA mantém atendimento aos animais que chegam ao Cetas
Sob demanda, uma veterinária e um biólogo dão continuidade aos cuidados e procedimentos necessários
Durante o período de isolamento social para conter a Covid-19, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) adotou os plantões para fiscalizar e cumprir as demandas na área de fauna. Tudo issopara seguir com as recomendações de prevenção e manter os cuidados com o meio ambiente e os animais.
Os resgates de animais pela Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) não estão acontecendo, porém, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros continuam realizando esse trabalho. Ressaltando que a captura de animais que estão na natureza e o comércio desses continuam sendo considerados infrações que resultam em multa e apreensão.
Em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o IMA cuida dos animais que chegam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Atualmente, em sistema de demanda, uma veterinária e um biólogo vão até o local para fazer os procedimentos necessários.
Segundo Epitácio Correia, Gerente da Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, a recomendação é que se evite deslocamento e aglomeração, respeitando o isolamento. Mas em casos emergenciais, a população pode fazer a entrega de animais no Cetas.
“Os cuidadores e os profissionais que fazem a segurança patrimonial também está lá, então, quem quiser fazer as entregas voluntárias pode entregar em horário comercial no Cetas. Uma equipe do IMA também está no local, sob demanda”, explica o gerente da Gefuc.
O Cetas fica localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e está funcionando em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
