Instituto de Identificação e OAB/AL realizam emissão gratuita da Carteira de Identidade
Equipe itinerante do órgão da Policia Cientifica também participará do primeiro mutirão para emissão de documentos da Mulher Trabalhadora Rural
O Instituto de Identificação e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica da comissão de experiência da OAB-AL realizam, nesta terça-feira (18), a segunda etapa da ação para retirada da Carteira Nacional de Identificação das associadas. O mutirão para emissão da primeira via do CIN será realizado na sede da entidade, que fica no bairro de Jacarecica, em Maceió.
A presidente da associação, advogada Josefa Amorim, disse que as inscrições foram feitas através de aplicativo de mensagens. Foram disponibilizadas 60 vagas. Ela ainda explicou que o atendimento acontecerá das 8h30 às 16h, e para a emissão dos documentos ser bem-sucedida, os documentos precisam estar em dia e as associadas não podem usar roupas brancas.
“Na primeira edição, muitas mulheres compareceram com os documentos antigos e inelegíveis, o que impossibilitou a retirada da documentação. Com o sucesso das primeiras edições, reitero o compromisso com as associadas de fazer uma mobilização para realizar a terceira edição do projeto”, disse presidente da associação.
As contempladas deveram comparecer ao mutirão com a certidão de nascimento ou casamento atualizadas, com no máximo 60 dias. As associadas deverão apresentar também um documento oficial com foto mais o comprovante de residência.
Agenda Semanal
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, confirmou a participação do primeiro mutirão para emissão de documentos da Mulher Trabalhadora Rural. A ação que envolve vários órgãos do Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), vai ser realizado no centro do município de Viçosa, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 17h.
"Todas as semanas, realizamos diversas ações itinerantes, como uma importante iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo levar os serviços do Instituto de Identificação para diversas localidades. Com isso, conseguimos facilitar o acesso da população aos nossos serviços, garantindo o direito dos cidadãos ao CIN, de forma rápida e eficiente. Essas ações reforçam nosso compromisso com a inclusão e com a cidadania, alcançando aqueles que mais precisam de nossos serviços", afirmou Ferreira.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
