Instituto de Identificação e OAB/AL realizam emissão gratuita da Carteira de Identidade
Equipe itinerante do órgão da Policia Cientifica também participará do primeiro mutirão para emissão de documentos da Mulher Trabalhadora Rural

O Instituto de Identificação e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica da comissão de experiência da OAB-AL realizam, nesta terça-feira (18), a segunda etapa da ação para retirada da Carteira Nacional de Identificação das associadas. O mutirão para emissão da primeira via do CIN será realizado na sede da entidade, que fica no bairro de Jacarecica, em Maceió.
A presidente da associação, advogada Josefa Amorim, disse que as inscrições foram feitas através de aplicativo de mensagens. Foram disponibilizadas 60 vagas. Ela ainda explicou que o atendimento acontecerá das 8h30 às 16h, e para a emissão dos documentos ser bem-sucedida, os documentos precisam estar em dia e as associadas não podem usar roupas brancas.
“Na primeira edição, muitas mulheres compareceram com os documentos antigos e inelegíveis, o que impossibilitou a retirada da documentação. Com o sucesso das primeiras edições, reitero o compromisso com as associadas de fazer uma mobilização para realizar a terceira edição do projeto”, disse presidente da associação.
As contempladas deveram comparecer ao mutirão com a certidão de nascimento ou casamento atualizadas, com no máximo 60 dias. As associadas deverão apresentar também um documento oficial com foto mais o comprovante de residência.
Agenda Semanal
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, confirmou a participação do primeiro mutirão para emissão de documentos da Mulher Trabalhadora Rural. A ação que envolve vários órgãos do Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), vai ser realizado no centro do município de Viçosa, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 17h.
"Todas as semanas, realizamos diversas ações itinerantes, como uma importante iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo levar os serviços do Instituto de Identificação para diversas localidades. Com isso, conseguimos facilitar o acesso da população aos nossos serviços, garantindo o direito dos cidadãos ao CIN, de forma rápida e eficiente. Essas ações reforçam nosso compromisso com a inclusão e com a cidadania, alcançando aqueles que mais precisam de nossos serviços", afirmou Ferreira.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
