Política

JHC rebate críticas de Rui Palmeira, reforça aliança com Cunha e fala em calar a boca dos invejosos

O ex-prefeito da capital havia reivindicado a autoria de obras que são usadas politicamente por JHC

Por Felipe Ferreira 18/02/2025 12h12
JHC rebate críticas de Rui Palmeira, reforça aliança com Cunha e fala em calar a boca dos invejosos
JHC, prefeito de Maceió - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PL), aproveitou a entrega de 140 apartamentos do Parque da Lagoa nessa segunda-feira (17) para rebater críticas de Rui Palmeira (PSD) e reforçar sua parceria política com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha (Podemos).

Ainda no evento, JHC disse que a união de forças com o ex-senador arapiraquense vai calar a boca de invejosos.

“Vamos prefeitar juntos. Maceió agora não tem só um prefeito, tem dois: JHC e Rodrigo Cunha, JHC e Rodrigo Cunha”, disse o prefeito da capital, informando ainda que, com a parceria, eles calarão, mais uma vez, “a boca dos invejosos”.

Em seu discurso, JHC reforçou que seus adversários ficam inquietos e nervosos quando o prefeito e seu grupo mostram “competência e trabalho”.

Críticas na Câmara


Na Casa de Mário Guimarães, JHC tem o apoio de boa parte dos parlamentares. Até o momento, Rui Palmeira tem se colocado como uma espécie de porta-voz da oposição, e na primeira sessão deste ano, durante a leitura de Rodrigo Cunha do discurso escrito por JHC, o ex-prefeito da capital reivindicou a autoria de projetos que são usados politicamente por JHC.

Na época, Rui Palmeira disse que “Maceió não foi criada nos últimos quatro anos”, deixando claro que seu mandato foi marcado por obras estruturantes.

O Parque da Lagoa é um dos projetos que Rui aponta ter tido uma participação efetiva na elaboração deste programa que beneficia mais de 1.700 famílias da Zona Sul de Maceió.