Mutirão de limpeza desobstrui drenagem e reduz risco de alagamentos em Fernão Velho
Ação garante mais segurança e maior eficiência no escoamento das águas das chuvas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou nessa terça-feira (18), um mutirão de limpeza de drenagem no bairro Fernão Velho. A ação tem como objetivo desobstruir as tubulações, garantir o funcionamento adequado do sistema pluvial e minimizar os riscos de alagamentos, que causam transtornos devido ao acúmulo de entulhos.
A iniciativa faz parte de uma ampla ação executada para a manutenção contínua das galerias pluviais. Nos últimos quatro anos, as equipes da Seminfra já retiraram cerca de oito mil toneladas de entulho das tubulações da capital alagoana.
Além da limpeza, são executadas a reconstrução de bocas de lobo, poços de visita, sarjetas, calçadas e meios-fios. Sistemas de drenagem danificados, seja pelo tempo ou pelo lançamento irregular de esgoto, também são recuperados, garantindo maior eficiência na drenagem urbana e mais segurança para a população.
Veja também
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
