Mutirão de limpeza desobstrui drenagem e reduz risco de alagamentos em Fernão Velho
Ação garante mais segurança e maior eficiência no escoamento das águas das chuvas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou nessa terça-feira (18), um mutirão de limpeza de drenagem no bairro Fernão Velho. A ação tem como objetivo desobstruir as tubulações, garantir o funcionamento adequado do sistema pluvial e minimizar os riscos de alagamentos, que causam transtornos devido ao acúmulo de entulhos.
A iniciativa faz parte de uma ampla ação executada para a manutenção contínua das galerias pluviais. Nos últimos quatro anos, as equipes da Seminfra já retiraram cerca de oito mil toneladas de entulho das tubulações da capital alagoana.
Além da limpeza, são executadas a reconstrução de bocas de lobo, poços de visita, sarjetas, calçadas e meios-fios. Sistemas de drenagem danificados, seja pelo tempo ou pelo lançamento irregular de esgoto, também são recuperados, garantindo maior eficiência na drenagem urbana e mais segurança para a população.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
