Veículos por aplicativo ganham espaços para embarque e desembarque na orla
Nas áreas exclusivas, os motoristas poderão permanecer até cinco minutos aguardando passageiro ou esperando outra corrida

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) iniciou nesta semana a demarcação e pintura de vagas para embarque e desembarque na orla marítima, voltadas para motoristas por aplicativo. Dois espaços já foram pintados na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
Outras vagas devem ser criadas e implementadas na orla. Além da pintura no solo, os locais também contarão com a sinalização vertical. Os espaços funcionam com a permanência máxima de 5 minutos, como explica o diretor- executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Luciano Martins.
“O motorista que estiver em deslocamento para a região, pode utilizar o espaço para permanecer parado por até 5 minutos, seja para aguardar um passageiro ou até conseguir outra corrida”, disse o diretor. “Esse tempo é para casos em que o passageiro está se deslocando ao local, e evitar filas duplas que podem comprometer a fluidez ao tráfego local”, completou.
Os demais pontos ainda serão definidos pela equipe do órgão.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Justiça julga nesta quarta-feira pedido de liberdade de Kel Ferreti em acusação de estupro

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Porto Calvo

Morador em situação de rua é baleado no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
