Empresas de transporte por aplicativo são convocadas para aderir ao Programa Correria
Solicitação de credenciamento pode ser feita até até o dia 28 de fevereiro
A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) publicou, nessa quarta-feira (19), o Edital Nº 39/2025 no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) de convocação para as empresas de transporte por aplicativo se cadastrarem no Programa Correria. O prazo de inscrição junto a secretaria é até o dia 28 de fevereiro.
A iniciativa garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para titulares de veículos que são Microempreendedores Individuais (MEIs). Para isso, as empresas devem enviar um e-mail para a Chefia de IPVA ([email protected]) da Sefaz-AL, com o assunto “Credenciamento operadora de transporte por aplicativo” e anexar os seguintes documentos:
1 - Pedido de credenciamento preenchido, conforme modelo disponível na página 72 do DOE;
2 - Contrato social em PDF;
3 - Documento de identificação do responsável legal em PDF;
4 - Se o pedido for feito por procurador, incluir a procuração, pública ou particular, em PDF.
“A medida oportuniza que todas as empresas, incluindo novas atuantes no segmento, informem seus motoristas parceiros, garantindo que todos possam gozar do benefício. Além disso, proporciona economia para esses trabalhadores, maior organização e transparência no setor, assegurando que as empresas estejam devidamente regulamentadas e que as obrigações fiscais sejam cumpridas”, destaca o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.
O PROGRAMA CORRERIA
Lançado pelo Governo de Alagoas em 2023, o programa beneficia, em todo o estado, motociclistas, mototaxistas e demais profissionais que utilizam motocicletas nacionais de até 175 cilindradas como ferramenta de trabalho, além de motoristas de aplicativos.
Veja também
Últimas notícias
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Operação de combate a furtos em agências da Caixa Econômica Federal é deflagrada em Alagoas
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook de área de alimentação
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
