Empresas de transporte por aplicativo são convocadas para aderir ao Programa Correria
Solicitação de credenciamento pode ser feita até até o dia 28 de fevereiro
A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) publicou, nessa quarta-feira (19), o Edital Nº 39/2025 no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) de convocação para as empresas de transporte por aplicativo se cadastrarem no Programa Correria. O prazo de inscrição junto a secretaria é até o dia 28 de fevereiro.
A iniciativa garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para titulares de veículos que são Microempreendedores Individuais (MEIs). Para isso, as empresas devem enviar um e-mail para a Chefia de IPVA ([email protected]) da Sefaz-AL, com o assunto “Credenciamento operadora de transporte por aplicativo” e anexar os seguintes documentos:
1 - Pedido de credenciamento preenchido, conforme modelo disponível na página 72 do DOE;
2 - Contrato social em PDF;
3 - Documento de identificação do responsável legal em PDF;
4 - Se o pedido for feito por procurador, incluir a procuração, pública ou particular, em PDF.
“A medida oportuniza que todas as empresas, incluindo novas atuantes no segmento, informem seus motoristas parceiros, garantindo que todos possam gozar do benefício. Além disso, proporciona economia para esses trabalhadores, maior organização e transparência no setor, assegurando que as empresas estejam devidamente regulamentadas e que as obrigações fiscais sejam cumpridas”, destaca o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.
O PROGRAMA CORRERIA
Lançado pelo Governo de Alagoas em 2023, o programa beneficia, em todo o estado, motociclistas, mototaxistas e demais profissionais que utilizam motocicletas nacionais de até 175 cilindradas como ferramenta de trabalho, além de motoristas de aplicativos.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
