TRE/AL cria a Ouvidoria da Igualdade Racial para combater o racismo e a discriminação
A criação Ouvidoria da Igualdade Racial responde a diversas iniciativas nacionais e internacionais que buscam fortalecer a equidade racial dentro do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deu um importante passo no combate ao racismo e à discriminação racial ao instituir a Ouvidoria da Igualdade Racial. Esse novo canal, vinculado à Ouvidoria Eleitoral, tem como objetivo receber e encaminhar demandas relacionadas a casos de racismo e discriminação racial no âmbito da instituição.
A criação Ouvidoria da Igualdade Racial responde a diversas iniciativas nacionais e internacionais que buscam fortalecer a equidade racial dentro do Poder Judiciário. O objetivo principal do órgão é promover a escuta ativa, acolhendo as denúncias de discriminação e fornecendo o devido encaminhamento para os órgãos competentes.

“Somos o primeiro TRE do país a dar esse importante passo na garantia de um combate mais efetivo aos casos de racismo e discriminação. Nossa gestão tem um compromisso com a promoção da igualdade racial e, especialmente, com a construção de um ambiente mais justo e acessível para todos”, pontuou o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
Além de lidar com as demandas internas da Justiça Eleitoral, a Ouvidoria da Igualdade Racial também estará disponível para receber denúncias externas relacionadas ao racismo, com um compromisso de confidencialidade e sigilo sobre as informações. Para garantir que os casos sejam tratados de forma eficaz, haverá a colaboração constante do Comitê de Promoção à Equidade Racial e outras instituições parceiras especializadas no assunto.
A Ouvidoria da Igualdade Racial ficará disponível na página da Ouvidoria do TRE/AL, tanto na intranet quanto na internet, e promoverá a colaboração com outras entidades públicas e privadas para prevenir e combater o racismo e a discriminação racial. Também será disponibilizado um canal específico para denúncias no Whatsapp.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
